O brasileiro Caio Henrique está na mira da Premier League. De acordo com informações do “Uol”, Nottingham Forest e West Ham estão interessados no lateral-esquerdo de 27 anos.
O jogador entrou no radar dos dois clubes e pode pintar no futebol inglês nos próximos meses. Ainda não existem propostas oficiais sobre a mesa do Monaco, equipe com que o ex-Fluminense tem contrato até junho de 2026.
Caio Henrique no radar West Ham e Nottingham Forest
Apesar do glamour da Premier League, Caio Henrique e seu estafe priorizam permanecer no futebol francês nesse momento, segundo a reportagem. O jogador sofreu com uma grave lesão no joelho durante a última temporada, mas está totalmente recuperado e pronto para voltar aos gramados.
O atleta estava cotado para participar da Copa América pela seleção brasileira, mas ficou fora por conta da situação física. Ele foi convocado à Amarelinha em 2023 por Fernando Diniz, técnico que o adaptou em lateral-esquerdo durante passagem pelo Fluminense em 2019.
Em sua carreira, Caio passou por diversos times. Ele foi revelado pelo Santos e se mudou para o Atlético de Madrid muito cedo. Sem chances na Espanha, foi cedido para Paraná, Fluminense e Grêmio. Em 2020, o Monaco o contratou.
Caio Henrique pelo Monaco
- 139 jogos
- 3 gols
- 33 assistências
Atualmente, Nottingham Forest e West Ham contam com jogadores brasileiros. Os Reds têm Murillo, Carlos Miguel e Danilo, enquanto os Hammers possuem Lucas Paquetá, Luis Guilherme e Emerson Palmieri, naturalizado italiano.
Ambos os times estão ativos no mercado em busca de reforços importantes. O West Ham já anunciou Summerville, Guido Rodríguez, Max Kilman, Wes Foderingham, Niclas Füllkrug e Luis Guilherme. O Forest assinou com Carlos Miguel, Jota Silva, Eric Moreira, Nikola Milenkovic, Marco Stamenic e Elliot Anderson.