Caio Henrique elege seleção brasileira de todos os tempos

Caio Henrique
Foto: Divulgação/ AS Monaco

Convidado pelo Monaco, o lateral Caio Henrique elegeu sua seleção brasileira ideal. Integrante do ciclo olímpico, o jovem não hesitou e ainda aplicou uma condição: “Vou levar em conta apenas jogadores que eu vi jogar. Ou seja, a partir de 2002”.

A saber, revelado pelo Santos, Caio Henrique iniciou sua trajetória como volante. Dessa forma, passou também por Atlético de Madrid B e Paraná. Contudo, ao chegar ao Fluminense, foi deslocado para lateral-esquerda e eventualmente, se firmou na posição. Em seguida, ainda teve breve passagem pelo Grêmio antes de se juntar aos Rouge et Blanc.

De pentacampeões mundiais a capitão do elenco atual, Caio optou por formar uma equipe ofensiva. Ainda assim, argumentou para aos escolher seus integrantes na seleção. Por fim, confira o time escalado por ele.

SELEÇÃO BRASILEIRA DE TODOS OS TEMPOS, POR CAIO HENRIQUE:

Goleiro: Dida

Taffarel, Dida, Alisson… todos foram bons goleiros. Porém, escolhi o Dida, que é uma lenda no futebol italiano também. Foi campeão do mundo em 2002, embora não tenha sido o titular na campanha (Marcos foi o camisa 1), mas foi um ótimo goleiro.

Lateral-Direito: Cafú

Em suma, muitos acham ele o melhor lateral-direito da história, e eu também.

Zagueiros: Thiago Silva e Juan

O primeiro, sou um grande fã da forma que ele joga. Ele é um líder dentro de campo e demonstrou seu nível na Itália, na França e agora na Inglaterra, assim como na seleção brasileira. Ao mesmo tempo, gosto muito do Juan, um zagueiro mais experiente, mas que teve boas passagens no futebol brasileiro, na Roma e eventualmente, na seleção.

Lateral-Esquerdo: Roberto Carlos

Acho que todos concordam comigo. Sempre que posso, assisto aos vídeos dele, porque para mim, como lateral-esquerdo, é muito importante se inspirar em atletas que fizeram tanto sucesso. Eventualmente, também gosto muito do Marcelo, mas até ele já disse que o Roberto Carlos é o melhor.

Volante: Casemiro

Foram tantos jogadores bons… mas escolho o Casemiro. Ganhou tudo pelo Real Madrid e é um jogador fundamental na seleção. É um dos melhores, senão o melhor.

Meias ofensivos: Kaká, Ronaldinho e Rivaldo

Kaká era forte! Ele era o melhor jogador do mundo. Ronaldinho Gaúcho, não posso deixá-lo de fora, era um gênio. O que ele fez no Barcelona mudou o patamar do clube. Por fim, tem um que muita gente esqueceu, porque têm pouca mídia e era muito quieto, mas que era excelente, Rivaldo. Ele tinha muito qualidade. No Barcelona, as pessoas o amavam e com a Seleção, ao lado de Ronaldinho e Ronaldo, conquistou a Copa do Mundo em 2002.

Atacantes: Ronaldo e Neymar

Com “Fenômeno” e Neymar no comando de ataque, acho que não é ruim. Com um time assim, poderíamos ter mais duas estrelas na camisa. Bem, sem a bola não sei como vamos defender (risos), mas com ela tenho certeza que faremos quatro ou cinco gols por jogo e os adversário terão muitas dificuldades.