Nesta semana, o lateral-esquerdo Caio Henrique foi eleito o melhor jogador do Monaco no mês de outubro. A saber, a escolha ocorreu em voto popular no site do clube. Aos 24 anos, o brasileiro é o garçom da equipe na temporada, com sete passes para gol.
🌟🇧🇷
— AS Monaco BR 🇲🇨 (@AS_Monaco_BR) November 10, 2021
De antemão, Caio Henrique atuou em cinco partidas em outubro com a camisa vermelha e branca. Logo, foram três assistências nesse período, líder no quesito, e um prêmio de melhor jogador da partida contra o PSV, pela Europa League.
Contra os holandeses, inclusive, o brasileiro foi decisivo ao servir Boadu e Diop nos gols que garantiram a vitória do Monaco, por 2 x 1, em Amsterdã. No jogo seguinte, diante do Montpellier, o defensor voltou a aparecer, desta vez com passe para Volland abrir o placar, que culminou no triunfo da equipe, por 3 x 1. Em entrevista ao portal do clube, Caio Henrique destacou sua qualidade ofensiva:
“Corresponde às minhas características e é isso que o treinador me pede, para jogar para frente e servir nossos atacantes. Portanto, é uma junção das minhas qualidades com a forma de jogar da equipe”, disse Caio Henrique.
Caio Henrique foi o Destaque SofaScore de PSV 1-2 Monaco!
🅰️ 2 assistências
🔑 3 passes decisivos
🛠 2 grandes chances criadas
🆚 4 desarmes
⤴️ 2 interceptações
💯 Nota SofaScore 8.3 pic.twitter.com/mWgJ1RRAax— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) October 21, 2021
Caio bate dupla francesa na premiação
Em suma, as boas atuações de Caio Henrique o qualificaram para desbancar Tchouaméni, eleito o jogador de agosto e setembro, e vencer pela 1ª vez na temporada. A saber, o brasileiro conquistou 40% dos votos do público. Ao mesmo tempo, o meia francês teve 36% da preferência e ficou em 2º lugar. Por fim, o capitão Ben Yedder, autor de dois gols no mês, completa o pódio com 12%.