Ao que tudo indica, a saga que antagoniza Liverpool e Chelsea por um reforço no meio-campo para a temporada 2023/34 da Premier League está próxima de seus capítulos finais.
O jornalista italiano Fabrizio Romano divulgou nesta quinta-feira (10) que o Brighton quer resolver a situação de Moises Caicedo no máximo até sexta-feira, 11 de agosto.
Caicedo é motivo de interesse de Liverpool e Chelsea. Os Blues fizeram quatro propostas pelo equatoriano, e todas foram rejeitadas — a última de 80 milhões de libras –, mas ainda segue em negociação.
Já os Reds, segundo Romano, estariam dispostos a chegar a um acordo de 110 milhões de libras no total pelo jogador. Seria a maior contratação da história do futebol inglês que o Brighton deve aceitar. “Moises Caicedo se tornará jogador do Liverpool nesta sexta, se tudo correr como planejado“, adiantou o italiano. Ele pode realizar exames médicos em Liverpool já pela manhã — a Inglaterra está quatro horas à frente do fuso de Brasília.
Especialista na cobertura do Liverpool na “Sky Sports”, a jornalista Melissa Reddy afirmou que o Chelsea ainda é o favorito na disputa. Segundo ela, o time de Jürgen Klopp conversa com o jogador, mas só deve concretizar um movimento caso o negócio com os londrinos não se concretize e Caicedo manifeste o desejo de jogar em Anfield.
Reddy ainda disse que Caicedo limpou seu armário nos vestiários do Brighton há cinco dias e está em Londres esperando um desfecho.
Durante as últimas semanas, toda a imprensa inglesa divulgou que os Seagulls gostariam de lucrar ao menos 100 milhões de libras com a venda de seu principal jogador. Mas, agora, Romano já adiantou que a única premissa do clube é “vender para a maior proposta“.
Understand Brighton want to resolve the Moisés Caicedo saga tonight 🚨🔵🇪🇨#BHAFC have been clear: selling to the highest bidder.
Liverpool will challenge Chelsea and also send formal proposal bid to Brighton — official bids will be there.
Player position will be crucial too. pic.twitter.com/7YkgJwMI6u
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 10, 2023
Competição entre Chelsea e Liverpool por Caicedo pode selar destino de Lavia
De quebra, a resolução do destino de Caicedo deve encaminhar o próximo clube de Romeo Lavia, volante do Southampton. O belga de 19 anos era o principal alvo do Liverpool, que teve uma proposta de 46 milhões de libras rejeitada pelos Saints. O clube quer ao menos 50 milhões de libras.
Nesta quarta (9), o Chelsea se tornou um rival dos Reds também nessa disputa ao oferecer 48 milhões de libras pelo Lavia. Apesar do jornal “Independent” garantir que a intenção da equipe de Mauricio Pochettino seria se reforçar com Caicedo e Lavia, é difícil imaginar que o clube londrino teria bala na agulha para levar os dois — ainda mais depois de fechar com outro volante, Tyler Adams, por 20 milhões de libras.
Por isso, tudo indica que uma competição está ligada à outra. Moises Caicedo parece ser o plano A de Chelsea e Liverpool. Quem se frustrar com a decisão do equatoriano, deve buscar Romeo Lavia como “prêmio de consolação”.
Se as expectativas se cumprirem, mais informações chegarão em breve.