Contagem regressiva: novela de Caicedo, Lavia, Chelsea e Liverpool pode ter fim nas próximas horas; entenda

3 minutos de leitura

Ao que tudo indica, a saga que antagoniza Liverpool e Chelsea por um reforço no meio-campo para a temporada 2023/34 da Premier League está próxima de seus capítulos finais.

O jornalista italiano Fabrizio Romano divulgou nesta quinta-feira (10) que o Brighton quer resolver a situação de Moises Caicedo no máximo até sexta-feira, 11 de agosto.

Caicedo é motivo de interesse de Liverpool e Chelsea. Os Blues fizeram quatro propostas pelo equatoriano, e todas foram rejeitadas — a última de 80 milhões de libras –, mas ainda segue em negociação.

Já os Reds, segundo Romano, estariam dispostos a chegar a um acordo de 110 milhões de libras no total pelo jogador. Seria a maior contratação da história do futebol inglês que o Brighton deve aceitar. “Moises Caicedo se tornará jogador do Liverpool nesta sexta, se tudo correr como planejado“, adiantou o italiano. Ele pode realizar exames médicos em Liverpool já pela manhã — a Inglaterra está quatro horas à frente do fuso de Brasília.

Especialista na cobertura do Liverpool na “Sky Sports”, a jornalista Melissa Reddy afirmou que o Chelsea ainda é o favorito na disputa. Segundo ela, o time de Jürgen Klopp conversa com o jogador, mas só deve concretizar um movimento caso o negócio com os londrinos não se concretize e Caicedo manifeste o desejo de jogar em Anfield.

Reddy ainda disse que Caicedo limpou seu armário nos vestiários do Brighton há cinco dias e está em Londres esperando um desfecho.

Durante as últimas semanas, toda a imprensa inglesa divulgou que os Seagulls gostariam de lucrar ao menos 100 milhões de libras com a venda de seu principal jogador. Mas, agora, Romano já adiantou que a única premissa do clube é “vender para a maior proposta“.

Competição entre Chelsea e Liverpool por Caicedo pode selar destino de Lavia

De quebra, a resolução do destino de Caicedo deve encaminhar o próximo clube de Romeo Lavia, volante do Southampton. O belga de 19 anos era o principal alvo do Liverpool, que teve uma proposta de 46 milhões de libras rejeitada pelos Saints. O clube quer ao menos 50 milhões de libras.

Nesta quarta (9), o Chelsea se tornou um rival dos Reds também nessa disputa ao oferecer 48 milhões de libras pelo Lavia. Apesar do jornal “Independent” garantir que a intenção da equipe de Mauricio Pochettino seria se reforçar com Caicedo e Lavia, é difícil imaginar que o clube londrino teria bala na agulha para levar os dois — ainda mais depois de fechar com outro volante, Tyler Adams, por 20 milhões de libras.

Por isso, tudo indica que uma competição está ligada à outra. Moises Caicedo parece ser o plano A de Chelsea e Liverpool. Quem se frustrar com a decisão do equatoriano, deve buscar Romeo Lavia como “prêmio de consolação”.

Se as expectativas se cumprirem, mais informações chegarão em breve.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]