Cagliari x Udinese – Melhores momentos e resultado

Cagliari x Udinese – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação/football-italia.net

Neste domingo (18), Cagliari x Udinese se enfrentaram pela Série A. Assim, a partida foi válida pela 18ª rodada e foi disputada na Sardegna Arena, em Cagliari. Então, o time da casa sofreu uma sonora goleada de 4 x 0 para os visitantes, com destaque para Deulofeu que marcou dois gols. Dessa forma, Makengo e Molina completaram o placar.

Cagliari x Udinese – Os melhores momentos 

1° tempo: gol relâmpago de Makengo e golaço de Deulofeu 

Portanto, não demorou muito para que a Udinese abrisse o marcador. Enfim, logo aos quatro minutos o zagueiro Diego Godín errou na saída de bola e deu de graça no pé de Walace. Então, o volante brasileiro acionou Iyenoma Udogie que rapidamente encontrou Jean-Victor Makengo na entrada da aérea. Assim, o francês se livrou de Godín logo no domínio e finalizou dividindo com outros dois defensores para vencer Alessio Cragno.

Contudo, logo após o gol, o Cagliari teve sua oportunidade de empatar com Leonardo Pavoletti. Portanto, João Pedro fez o corta luz com o passe de Raoul Bellanova, Pavoletti recebeu e passou em profundidade para o ítalo-brasileiro que devolveu para o atacante próximo a marca do pênalti. Dessa forma, o italiano finalizou alto e Marco Silvestri fez ótima defesa.

Entretanto, quem mexeu novamente no placar foi a equipe de Udine. Dessa forma, faltando dois minutos para o fim do tempo regulamentar, Dalbert fez falta violenta em Udogie na entrada da aérea e recebeu o cartão amarelo. Então, o responsável pela cobrança foi Gerard Deulofeu e o jogador formado nas canteiras do Barcelona cobrou com perfeição por cima da barreira, sem chance alguma para Cragno. Assim, a primeira etapa terminou 2 x 0 para a Udinese.

2° tempo: outro gol no início, expulsão e Deulofeu decidem o jogo 

Portanto, buscando de recuperar na partida, o técnico Walter Mazzari promoveu três substituições no Cagliari na volta do intervalo. Entretanto, seu plano ganhou um balde de água fria logo aos cinco minutos. Dessa maneira, Samir cobrou o lateral para dentro da aérea, Walace disputou e Godín afastou para fora da área. Contudo, Nahuel Molina pegou de primeira em um lindo voleio sem pulo e a bola saiu rasgando a grande aérea dos Casteddu e só parou no fundo da rede.

Assim, o time treinado por Gabriele Cioffi continuou comandando as ações e para piorar o Cagliari ainda teve um jogador expulso. Portanto, Răzvan Martin cometeu falta em Makengo na intermediária. O atleta já havia recebido o cartão amarelo no primeiro tempo por falta em Molina e, recebeu o segundo amarelo e o vermelho com 21 minutos. Enfim, a Udinese ainda teve tempo de sacramentar a goleada e novamente com Deulofeu. Assim, logo após a expulsão, Makengo fez jogada individual pela ponta esquerda e rolou para trás. Outrossim, o espanhol recebeu no bico da aérea e finalizou brilhantemente encobrindo o goleiro para decretar a vitória. Por fim, a partida terminou 4 x 0 para a Udinese.

Cagliari x Udinese – O que acontece agora?

Então, com a derrota o Cagliari se mantém na zona de rebaixamento, ocupando a 19ª posição com 10 pontos. Assim, a próxima partida do time é contra a Juventus fora de casa. Assim, a Udinese ocupa a 14ª colocação e com a vitória chegou aos 20 pontos. Enfim, o próximo jogo da equipe é contra a Salernitana em casa.