Cagliari x Spezia – Melhores momentos e resultado

0
214
Cagliari x Spezia
Cagliari x Spezia

Nesta segunda-feira (23), Cagliari x Spezia se enfrentaram na Sardegna Arena. Então, o confronto foi válido pela 1ª rodada da Serie A. Assim, o confronto cumpriu as expectativas e foi um ótimo jogo, terminando 2 x 2. Portanto, os gols foram marcados por Emmanuel Gyasi e Simone Bastoni pelo lado do Spezia. Além disso, o Cagliari contou novamente com o brilho do brasileiro João Pedro, que marcou os dois gols do time.

Cagliari x Spezia – Os melhores momentos

1º tempo: Spezia abre cedo o placar

Então, o jogo teve um início bem truncado, com faltas de ambos os lados. Entretanto, o Spezia logo abriu o placar. Assim, Emmanuel Gyasi tabelou com Daniele Verde na entrada da área e, com um belo chute rasteiro, deu a vantagem à equipe de Thiago Motta, logo aos sete minutos. Desse modo, o jogo continuou com equilíbrio, porém com o Spezia a levar mais perigo.

Contudo, do meio do 1º tempo em diante, o Cagliari aumentou a pressão em busca do empate e quase o fez aos 24 minutos. A oportunidade foi com o zagueiro Sebastian Walukiewicz, pois, após cruzamento de Andrea Carboni, o goleiro Jeroen Zoet se atrapalhou e espalmou a bola no pé de Walukiewicz dentro da pequena área, mas o polonês isolou a bola por cima do gol.

2º tempo: João Pedro salva o Cagliari

Enfim, o jogo voltou e, logo no início, o Spezia quase ampliou sua vantagem. Aos 4′, Ebrima Colley recebeu na lateral da grande área e cruzou rasteiro. Alessio Cragno desviou a bola para o meio da área deixando a mercê para Daniele Verde ampliar, mas Kevin Strootman chegou antes do camisa 10 e afastou a bola. Porém, com um alto volume ofensivo, os Aquilotti marcaram o segundo gol nove minutos após essa chance. Com outra jogada trabalhada por Gyasi e Verde, o ala Kelvin Amian cruzou rasteiro para Simone Bastoni empurrar para a rede.

Contudo, o que a equipe do noroeste italiano esqueceu é que Leonardo Simplici contava com João Pedro no comando do ataque. Assim, o atacante brasileiro empatou o jogo para o Cagliari de forma relâmpago. Dessa forma, o primeiro gol aconteceu aos 17 minutos da etapa final, onde, após receber o passe na entrada da área de Razvan Marin, o ex-jogador do Santos girou e chutou no canto para diminuir. Apenas quatro minutos depois, o capitão da equipe converteu um pênalti sofrido por Leonardo Pavoletti, dando, assim, números finais à partida.

Cagliari x Spezia – O que acontece agora?

Assim, com o resultado do confronto, ambas as equipes somam um ponto e iniciam o campeonato no meio da tabela. Dessa forma, na próxima rodada o Cagliari enfrentará o Milan, fora de casa. Já o Spezia irá jogar contra a Lazio, também fora de casa.

Foto destaque: Divulgação/Cagliari