Cagliari x Sassuolo – Melhores momentos e resultado

Cagliari x Sassuolo – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação/Cagliari/Twitter

Neste sábado (16), o Cagliari venceu o Sassuolo nos gramados do Estádio Sardegna Arena pela 33ª rodada do Campeonato Italiano. Assim, com o placar de 1 x 0, os Rossoblù somaram mais três pontos importantes na luta contra o rebaixamento e deram fim na sequência de cinco jogos sem vitória. Apesar do placar não muito largo, os mandantes dominaram o jogo marcando, na maior parte do tempo, no campo do adversário. Além disso, Alessando Deiola marcou aos 42′ da primeira etapa, após belo cruzamento R. Bellanova que encontrou o atacante livre na área.

Cagliari x Sassuolo – Os Melhores Momentos

1º Tempo: Marcação alta, pressão no erro do adversário, gol de A. Deiola e gol anulado

Diante disso, o Cagliari dominou a primeira etapa, pressionou desde o primeiro minuto e forçou o erro na saída de bola do Sassuolo. Assim, a primeira oportunidade dos Rossoblù saiu dos pés de Máxime Lopez com um chute de fora da àrea, aproveitando a roubada de bola, que forçou o goleiro A. Consigli a fazer uma bela defesa. No entanto, a segunda boa chance se deu em um cruzamento pela direita de R. Bellanova, que encontrou João Pedro livre na grande área. Porém, o camisa 10 não acertou o cabeceio.

O Cagliari seguiu mantendo pressão e criando boas chances e, aos 42′, R. Bellanova acertou novamente um bom cruzamento para A. Deiola tirar o zero do placar. Os mandantes ainda tiveram um gol de João Pedro bem anulado antes do término da primeira etapa de jogo.

2º Tempo: placar permanece o mesmo

Nada muito diferente do primeiro tempo, porém, com o Sassuolo procurando um pouco mais o jogo. Dessa forma, primeira finalização foi dos Neroverdis com Traorè pela esquerda, fazendo A. Cragno se esticar todo para defender o que seria um belo gol. Mas, aproveitando outra roubada de bola, João Pedro recebeu um belo cruzamento nas costas da zaga do Sassuolo, finalizou de perna direita. Porém, A. Consigli fechou bonito e evitou o que seria o segundo gol da partida.

Por fim, os mandantes continuaram com as linhas de marcação alta e não deram muitas chances para a equipe do Sassól. Entretanto, chegaram sua última vez com perigo, após um cruzamento do brasileiro Rogério do lado esquerdo, encontrando Raspadori na grande área, sem muita dificuldade para a defesa de A. Cragno.

Cagliari x Sassuolo – E Agora?

Assim, com 28 pontos e 17ª colocação, seis a mais que o Venezia, primeiro da zona de rebaixamento, o Cagliari fica um pouco mais aliviado na luta contra o rebaixamento. Enquanto isso, os Neroverdis ficam em 9º com 46 pontos, e vê uma classificação para a Liga Europa quase impossível. Por fim, o Cagliari enfrenta a Genoa fora de casa domingo (24), e segunda-feira (25), nos gramados do Estádio Città del Tricolore acontece Sassuolo x Juventos.