Cagliari x Sampdoria – Melhores momentos e resultado

Cagliari x Sampdoria – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/ Cagliari Calcio

Pela 8ª rodada do Campeonato Italiano 2021/22, o Cagliari venceu a Sampdoria, no estádio Unipol Domus. Assim, com o placar de 3 x 1, e um jogo surpreendente, os Rossoblù conseguiram conquistar sua primeira vitória na competição.

Cagliari x Sampdoria – Os melhores momentos

1º tempo: Blitz do Cagliari funciona e gol sai logo no começo

Antes de mais nada, os donos da casa foram bem agressivos nos minutos iniciais e logo conseguiram abrir o placar. Assim, aos 4′, após um cruzamento do atacante Keita Baldé na área, o brasileiro João Pedro subiu sozinho no segundo pau e marcou de cabeça. Porém, logo em seguida a Samp carimbou na trave com um perigoso chute de Antonio Candreva. Assim, apesar de levar mais perigo no restante da primeira etapa, os visitantes não conseguiram converter as chances em gol.

2º tempo: Cáceres faz pintura, mas é João Pedro que fecha o caixão

Assim como na primeira etapa, os dois clubes estavam em busca da vitória. Logo, o time da casa era extremamente agressivo e dominante. Porém, sempre parava no goleiro dos visitantes, o ítalo-indonésio Amil Audero. Contudo, aos 29′ da segunda etapa, o lateral uruguaio Martin Cáceres ampliou com um chute que desviou na marcação e tirou o goleiro.

Ademais, a reação Blucerchiati veio aos 37′, com uma jogada ensaiada vinda de um escanteio curto, Caputo cruzou e o volante Morten Thorsby diminuiu de cabeça. Assim, após o gol, a Samp dominou todas as ações ofensivas e criou duas chances claras. Entretanto, já nos acréscimos, aos 49′, João Pedro achou novamente uma brecha na defesa visitante e sacramentou a primeira vitória do Cagliari no campeonato.

Cagliari x Sampdoria – O que acontece agora?

Com a inédita vitória no campeonato, o Cagliari somou três pontos dentro de casa. Na próxima rodada, no domingo (24), às 10h00 (horário de Brasília), o Casteddu encara a Fiorentina, fora de casa, no Artemio Franchi, em Florença. A Sampdoria, por outro lado, enfrenta o Spezia, na sexta-feira (22), às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio Luigi Ferraris, em Genova.