Cagliari x Perugia – Melhores momentos e resultado

Cagliari e Perugia travaram nesta sexta-feira (5), um duelo de tirar o fôlego pela primeira rodada da Coppa Italia. O jogo, que acabou terminando com vitória, por 3 x 2, e classificação para o time sardo, mandante do confronto, começou às 12h45 (horário de Brasília). Além disso, a partida marcou as estreias oficiais de ambas as equipes em competições oficiais nesta temporada, fato que impressiona devido à intensidade mostrada pelos dois lados.

Ademais, o jogo serviu para os torcedores de Perugia e Cagliari conhecerem os novos jogadores contratados pelos clubes. Do lado do time da casa, Nicolas Viola, Makoumbou, Gianluca Lapadula e Franco Carboni – estes dois últimos vindos do banco – fizeram as suas estreias na equipe principal.

Por outro lado, o Perugia botou em campo Iannoni, Vulic, Vulikic, Tiago Casasola e o goleiro Stefano Gori na escalação que começou o jogo, enquanto o centroavante Di Serio entrou no decorrer da partida.

Cagliari x Perugia – Os melhores momentos

(em breve)

1º tempo: igualdade no placar

Sem perder tempo, o Cagliari rapidamente tratou de ser o primeiro a tirar o zero do placar. Assim, Nicolas Viola, estreante na equipe rossoblú vindo do Bologna, achou Altare na área e cruzou com perfeição para o zagueiro abrir o placar de cabeça. Posteriormente, aos 10’, o Perugia já chegava com Christian Kouan, em uma grande chance perdida.

Até o lance do gol de empate do time visitante, a equipe já tinha chegado pelo menos por duas vezes com chances de marcar. Então, aos 36’, Kouan passou rasteiro e Melchiorri finalizou cruzado para empatar a partida. Depois, ambos os clubes chegaram com perigo uma vez antes do apito que encerrou o 1º tempo de jogo.

2º tempo: jogo de viradas e desfecho heroico

Na 2ª etapa, o time mandante optou por jogar mais ofensivamente e criou muitas chances. Então, até os 15′, cinco oportunidades foram criadas pelo time da casa, que não conseguiu as aproveitar para desempatar o placar. Contudo, como diz um ditado famoso no futebol, quem não faz gol, acaba tomando. Portanto, Di Serio, o estreante, aproveitou passe de Melchiorri para virar o jogo.

Após o gol, o Cagliari pareceu ter desanimado um pouco, tendo que jogar contra o tempo e uma equipe que se fechou defensivamente. Porém, aos 33’ Vulikic tratou de reanimar o time da casa ao ceder um pênalti. Assim, Lapadula marcou seu primeiro gol com a camisa rossoblú ao converter a cobrança.

O Perugia acordou após o gol sofrido e reuniu fôlego para ainda atingir a trave de Radunovic. No entanto, Nicolas Viola estava comprometido a colocar o seu novo clube na próxima fase do torneio e, com uma linda cobrança de falta, pôs a bola no ângulo de Gori, sacramentando a emocionante virada do Cagliari em frente a sua torcida fanática.

Cagliari x Perugia – O que acontece agora?

Ambos os times farão os seus primeiros jogos na Serie B italiana no próximo final de semana. O Perugia vai até a Sicília enfrentar o Palermo. Já o Cagliari confrontará o Como, fora de casa. Aliás, quanto a Coppa Italia o time sardo esperará o desenrolar da primeira rodada para saber o seu adversário em partida que ocorrerá em outubro, no dia 19.