Cagliari x Fiorentina – Melhores momentos e resultado

Cagliari x Fiorentina – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução / Twitter Fiorentina

Neste domingo (23), Cagliari e Fiorentina empataram, na Sardegna Arena, em duelo válido pela 23ª rodada da Calcio A. Outrossim, a partida ocorreu às 8h30 (horário de Brasília).

Cagliari x Fiorentina – Os melhores momentos

1º Tempo: Propostas diferentes, chances perdidas e placar aberto

A princípio, as duas equipes buscaram estilos de jogo diferentes. Nesse sentido, o Cagliari tentou jogar de maneira reativa, enquanto a Fiorentina manteve a posse de bola para agredir a equipe da casa.

Além disso, logo aos 8′, Pietro Terracciano, goleiro da Viola, defendeu pênalti cobrado por Cristiano Biraghi. Assim, a primeira etapa do jogo acabou sem gols, mesmo a equipe visitante tendo perdido quatro grandes chances.

2º Tempo: Mais do mesmo, Cagliari perde chance de vencer e placar fechado

De início, na segunda etapa, as duas equipes continuaram com os mesmos ideais de jogo. Desse modo, logos aos 2′, o brasileiro João Pedro colocou o Cagliari na frente, marcando de cabeça para abrir o placar.

Ademais, a partida continuou e os donos da casa agrediram a Fiorentina, que, durante os 45′ finais, criou menos do que na primeira metade do jogo. Todavia, aos 30′, a Viola descontou com Riccardo Sottil, que bateu cruzado de perna esquerda, deixando tudo igual na casa do Cagliari.

Cagliari x Fiorentina – O que acontece agora?

Sendo assim, tendo cedido um empate no final do jogo, o Cagliari se prepara para visitar a Atalanta, no domingo (6). Dessa maneira, conseguindo um ponto importante fora de casa, a Fiorentina recebe, também no domingo (6), a Lazio, em duelo válido pela 24ª rodada da Série A.

Por fim, as duas equipes brigam por objetivos diferentes no campeonato. No entanto, para que conquistem seus objetivos, os dois clubes precisam pontuar, seja dentro ou fora de casa. A campanha da Fiorentina surpreende, já que a Viola figura em sétimo na tabela de classificação da primeira divisão italiana.