Çağlar Söyüncü – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

0
245
Söyüncü
Foto: Reprodução/Twitter/LCFC

Antes de mais nada, Çağlar Söyüncü é um zagueiro turco que atualmente defende o Leicester City. Nascido em 23 de maio de 1996, na cidade de İzmir, o jogador que é destaque da linha defensiva dos Foxes começou sua carreira em outra posição.

Çağlar Söyüncü – Início de carreira

Inicialmente, Söyüncü sempre foi um grande fã de futebol, principalmente após suas aulas no distrito de Menemen. Todavia, apenas em 2006 o hoje zagueiro decidiu que iria se tornar um jogador profissional. Em busca de seu objetivo, Çağlar conseguiu entrar no Menemen Belediyespor, um clube escolar da região onde morava com seus pais.

Entretanto, não começou como o mundo conhece ele agora. No time local, Söyüncü começou jogando como um atacante. No período entre 2006 e 2011, o atacante do Menemen Belediyespor conseguiu demonstrar seu talento em busca do sonho de virar jogador profissional.

Foi no ano de 2011 que ele passou no teste para o Bucaspor, clube que disputava a Liga Regional de İzmir, onde foi reposicionado para o meio-campo e posteriormente para a zaga. O jogador foi um pedido do presidente do time, Seyit Mehmet Özkan, nome importante na história de Söyüncü.

Em sequência, na busca por minutos no time principal e chamar a atenção do mercado da bola, o zagueiro foi para o Gümüşhorduspor, que disputava as ligas amadoras, e em um ano tornou-se profissional do Altinordu FK, clube da segunda divisão que tinha como presidente o mesmo Özkan.

Trajetória, conquistas e highlights de Çağlar Söyüncü

Em sua primeira experiência como profissional, Çağlar Söyüncü teve um grande impacto na equipe. Foram apenas 40 jogos disputados em duas temporadas no clube, onde marcou dois gols. Uma curiosidade foi que o zagueiro chegou a enfrentar o seu primeiro clube de juventude em uma partida da Copa da Turquia.

As boas atuações do turco renderam, então, uma transferência para o SC Freiburg, clube que assim como o Altinordu tem um perfil de trabalho constante com jovens. No clube alemão, Söyüncü ficou também por apenas duas temporadas. Todavia, essas temporadas foram o suficiente para movimentar o mercado da bola.

Dessa forma, rumores surgiram envolvendo o zagueiro turco que disputou 55 partidas com a camisa do clube alemão. Pouco antes de assinar com o Leicester por um valor em torno de 19 milhões de libras, Söyüncü atraiu o interesse do Arsenal.

Leicester City

Em suma, a primeira temporada de Çağlar na Inglaterra foi um período de adaptação não só ao clube, como também ao futebol inglês. Ainda assim, os Foxes tinham o zagueiro Harry Maguire, um dos destaques da equipe. Dessa forma, com a saída de Maguire para o Manchester United, Söyüncü teria, enfim, sua grande oportunidade.

Portanto, na temporada de 2019/20, Çağs disputou 42 jogos pelo Leicester City e aos poucos foi se tornando a referência defensiva que é para a equipe de Brendan Rodgers. No total, o turco soma 86 partidas disputadas pelo clube inglês.

A última temporada foi marcante para Çağlar Söyüncü. Apesar de ter sofrido uma lesão que o deixou longe dos gramados por praticamente três meses, o zagueiro turco venceu o primeiro título de sua carreira, a FA Cup 2020/21.

Seleção Nacional

Desde o início de sua carreira sendo considerado muito promissor, Söyüncü foi convocado pela primeira vez para a seleção principal em novembro de 2015. Dessa forma, ele se tornou o primeiro jogador do Altinordu FK a ser chamado para a seleção turca desde 1937.

Ainda assim, estreou pela Turquia em 24 de março de 2016 em um amistoso contra a Suécia. Além disso, marcou seu primeiro gol pela seleção no jogo disputado entre Turquia e Tunisia, em 1 de junho de 2018.

Transferências e Mercado da Bola de Çağlar Söyüncü

Tendo em vista o alto nível de futebol apresentado pelo zagueiro turco, ele chama a atenção do mercado da bola de forma frequente.  De acordo com o site football.london, o Chelsea chegou a negociar a contratação do zagueiro turco recentemente. Todavia, com o fechamento da janela, é esperado que Söyüncü permaneça no Leicester City, mesmo com os rumores envolvendo o nome dele.