‘Cafu polonês’ e Douglas Luiz aplaudido: Aston Villa avança na Conference League com ‘atropelo’ no agregado

2 minutos de leitura

O Aston Villa venceu o Hibernian por 3 a 0 pelo jogo de volta dos dos play-offs da Conference League 2023/202, nesta quinta-feira (30) e confirmou sua classificação para a próxima fase do torneio.. Os gols foram marcados por Jhon Durán, Leon Bailey e Matty Cash no Villa Park.

Aston Villa tem vitória tranquila

Depois de golear o 12º lugar da primeira divisão escocesa na ida, o Aston Villa chegou como favorito ao confronto contra o Hibernian em casa. E o bom momento dos ingleses na Premier League se refletiu em campo. Os Villans fizeram uma partida segura, com poucas oportunidades para o adversário chegar à área.

O primeiro gol do time da casa foi marcado aos 11 minutos por Jhon Durán, que só desviou a bola para o gol após um belo lançamento de Pau Torres no meio do campo. Foi o primeiro gol do jovem colombiano em uma competição continental da Europa.

Aos 34 minutos, Leon Bailey apareceu para marcar o segundo. Kellyman passou para o jamaicano, que entrou na área e bateu cruzado no lado esquerdo do gol.

‘Cafu polonês': Cash marca mais um e fecha o placar

Mesmo com uma vantagem de sete gols de diferença no placar agregado, o Aston Villa não desistiu de tentar fazer novos gols. Matty Cash entrou após o intervalo no lugar de Ezri Konza e mais uma vez foi decisivo.

Aos 16 minutos do segundo tempo, Douglas Luiz e Bailey negociaram para cobrar uma falta distante da grande área, e o jamaicano acabou sendo escolhido. Ele chutou em direção ao gol, mas o goleiro Marshall rebateu com o peito. Cash aproveitou o rebote e chutou forte para o fundo das redes.

Este é o terceiro gol do polonês em dois jogos. O repórter Jacob Tanswell, do site “The Athletic”, destacou que a torcida presente no Villa Park chamou o camisa 2 de “Cafu polonês”.

Tradução: O goleiro cobra falta e Cash segue no rebote. Torcedores do Aston Villa cantam “O Cafu Polonês”. Mas não me lembro do Cafu ter marcado três gols em dois jogos?…

Aston Villa x Hibernian: como foram os brasileiros

Douglas Luiz – 6,5

Com Philippe Coutinho no meio de uma negociação entre o Aston Villa e times da Espanha e da Turquia, Douglas Luiz foi o único brasileiro titular na vitória sobre o Hibernian. Apesar de não ter marcado, o camisa 6 fez mais uma boa apresentação no meio-campo, realizando passes e se apresentando nas jogadas de ataque. Aos 21 minutos, ele até tentou finalizar depois de recebeu um passe de Kamara, mas o chute passou por cima do travessão e foi para fora.

A plataforma Sofascore aponta que o brasileiro acertou 94% dos passes, realizou um desarme e uma interceptação e ganhou quatro de cinco duelos.

O zagueiro Diego Carlos entrou no segundo tempo na vaga de Pau Torres e teve atuação segura. Após uma grave lesão na temporada passada, ele deve ter mais oportunidades já que o titular Tyrone Mings vai ficar no departamento médico por um bom tempo.

Próximos jogos

Classificado para a próxima fase da Conference League, agora o Aston Villa volta suas atenções para a Premier League. Os Villans enfrentam o Liverpool no domingo (3), às 10h (horário de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Inglês.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.