Cádiz x Sevilla – Melhores momentos e resultado

Cádiz x Sevilla – Melhores momentos e resultado
Sevilla vence Cádiz (Foto: Divulgação/Sevilla)

Nesta segunda-feira (3), Cádiz Sevilla se enfrentaram no estádio Nuevo Mirandilla. A saber, o confronto foi válido pela 19ª rodada da La Liga 2021/22. Assim, com gol de Lucas Ocampos, os visitantes garantiram a vitória e seguem na briga pelo título.

Cádiz x Sevilla – Os melhores momentos

1º tempo: times com problemas nas finalizações

A primeira etapa do jogo foi bem movimentada e com chances de gols para os dois lados. No entanto, as equipes mostraram muitos problemas no último passe e nas finalizações. Logo nos primeiros minutos, Lucas Ocampos tocou para Joan Jordán, que chutou de primeira e a bola passou perto da trave direita.

Posteriormente, foi a vez do Cádiz levar perigo e quase foi o gol mais bonito da rodada. Aos 11′, Álvaro Negredo tentou surpreender o goleiro Yassine Bounou e chutou do meio de campo. No entanto, a bola foi por cima do gol.

Por fim, os times tentaram algumas finalizações, porém a defesa ou os goleiros conseguiam parar as jogadas. Além disso, faltou mira para os jogadores nos chutes de fora da área, que foram para linha de fundo e passando longe do gol.

2º tempo: Ocampos garante a vitória

A volta do intervalo começou fraca tecnicamente, com muitas faltas e impedimentos. Porém, aos 13′, após uma cobrança de escanteio, os Sevillistas trocaram alguns passes dentro da área, a bola sobrou para Ivan Rakitic, que rolou para Ocampos, livre de marcação, chutar cruzado e abrir o placar.

Com o gol, o Sevilla encontrou mais espaços para tentar ampliar o placar. Aos 18′, Marcos Acuña tentou o cruzamento, a bola sobrou novamente para Ocampos, que dominou e finalizou. Todavia, a bola passou perto da trave esquerda. Na sequência, Acuña tentou outro cruzamento, a bola desviou no pé do Negredo e quase surpreendeu o goleiro Jeremias Ledesma. Porém, a bola bateu no travessão.

Por outro lado, as melhores oportunidades dos Piratas eram com chutes de fora da área. Aos 33′, Alfonso Espino arriscou o chute, mas Bono conseguiu uma grande defesa. Por fim, o Sevilla conseguiu duas grandes oportunidades. A primeira aos 38′, com um chute de Rakitic de fora da área. A outra aos 44′, com Óscar Rodriguez, que bateu de primeira, livre de marcação, na entrada da grande área. Porém, Ledesma conseguiu duas grandes defesas nos lances.

Cádiz x Sevilla – O que acontece agora?

Com a derrota, o Cádiz segue com 14 pontos e em 19º colocado. Por outro lado, o Sevilla permanece em segundo, agora 41 pontos. Aliás, com a derrota do Real Madrid, a diferença entre as equipes diminui para cinco pontos e os Sevillistas estão com um jogo a menos. Em suma, os times voltam as atenções para a Copa do Rei. Os Piratas visitam o Fuenlabrada na próxima quinta-feira (6), às 12h (horário de Brasília). No mesmo dia, mas às 14h (horário de Brasília), o Sevilla enfrenta o Zaragoza.

Por fim, pela La Liga, os times entram em campo no próximo domingo (9). O Cádiz visita o Osasuna, às 14h30 (horário de Brasília). Mais cedo, às 12h15 (horário de Brasília), o Sevilla recebe o Getafe.

Foto destaque: Divulgação/Sevilla