Cádiz x Granada – Melhores momentos e resultado

Cádiz x Granada – Melhores momentos e resultado
Cádiz e Granada empataram pelo Campeonato Espanhol (Foto: Divulgação/Granada CF)

Na tarde desta segunda-feira (13), o Granada empatou com o Cádiz no Estádio Ramon de Carranza pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Assim, com o placar de 1 x 1, os donos da casa e os Rojiblancos garantem um ponto e buscam melhores classificações na liga. Com gol de Santiago Arzamendia para os Los Piratas e Molina para os visitantes, a partida foi bem equilibrada durante os 90 minutos.

Cádiz x Granada – Melhores momentos

1° tempo: gol polêmico de Arzamendia

Jogando na forma de pressão pós-perda, os primeiros instantes do Cádiz foi no campo de ataque e evitando as transições do Granada.

Logo depois, o clube de Nasri começou a ter a posse de bola e tentava agredir a defesa bem postado do Cádiz, defendida em um 4-4-2.

Os donos da casa buscaram mais transições e ligações diretas, conseguiram uma grande chance aos 10 minutos com Anthony Lozano para a boa defesa de Maximiano, mas já havia impedimento no lance.

Mas os visitantes não ficaram atrás e quase chegaram a marcar com Luís Suárez, aos 15 minutos, que fez o goleiro Ledesma fazer grande defesa.

Logo após, a partida se encontrou bem equilibrada, no entanto com uma leve superioridade do time da casa. Ambas as equipes buscavam ficar com a posse da bola e tentar agredir o adversário em jogadas rápidas.

Até que aos 31 minutos, em cobrança de falta, Arzamendia arrematou de fora da área e acertou no ângulo, contando com um pequeno desvio, sem chances para o guarda-redes.

O tento foi bem polêmico, pois o Granada reclamou de uma falta antes do gol. Entretanto, o juiz manteve a decisão de campo. Depois disso, a partida esquentou e teve pequenas confusões, sendo advertido pelo juiz por cartões amarelos.

2° tempo: gol salvador de Molina

Com uma configuração bem parecida do primeiro tempo, o time conhecido como El Submarino Amarillo se impôs e fez as jogadas mais perigosas.

Resumidamente, os últimos 45 minutos tiveram pouca intensidade e teve um cenário do Granada com a posse e o Cádiz buscando transições.

No entanto, o Granada cresceu muito no final da partida e isso foi concretizado aos 87 minutos. Em jogada pelo lado direito, Molina finalizou e a bola desviou em três jogadores dos donos da casa e caminhou lentamente ao gol.

O final teve muitas faltas, resultando na expulsão de Salvi, mas o placar não foi alterado.

CÁDIZ X GRANADA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o resultado do confronto, o time do técnico Alvaro Cervera chega aos 13 pontos e fica, até o atual momento, no 18º lugar. Além disso, a equipe de Robert Moreno sobe para 16 pontos e permanece como 15° colocado, três acima da zona de rebaixamento. Em suma, os Rojiblancos enfrentarão o Mallorca e os Cadistas visitam o Real Madrid. Ambos jogos válidos por mais uma rodada da La Liga.

Foto destaque: Divulgação/Granada