Cádiz x Espanyol – Melhores momentos e resultado

Cádiz x Espanyol – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Cádiz

Nesta terça-feira (18), Cádiz x Espanyol se enfrentaram no Nuevo Mirandilla. A saber, a partida foi válida pela 21ª rodada da La Liga 2021/22. Em jogo movimentado, as equipes empataram por 2 x 2. Assim, Manu Morlanes abriu o placar para o Espanyol Álvaro Negredo e Iván Alejo viraram a partida para os Piratas. Por fim, Raúl de Tomás deixou tudo igual.

 Cádiz x Espanyol – Os melhores momentos

1º tempo: Espanyol abre o placar

Com o favoritismo na partida, o Espanyol não demorou muito para balançar as redes. Logo aos 10′, Sergi Darder fez o lançamento para Morlanes no meio de dois marcadores, que só dominou e finalizou no canto direito, tirando do Jeremias Ledesma.

Porém, os Pericos não aproveitaram a vantagem no placar para ampliar e resolver a partida na primeira etapa. Por outro lado, o Cádiz tentou sair mais da partida, mas não conseguiu criar muitas jogadas de perigo.

2º tempo: Cádiz vira e RDT empata no final

Ao contrário dos primeiros 45 minutos, a segunda etapa foi mais agitada. Buscando o empate, o Cádiz voltou com uma forma mais ofensiva. Aos 9′, a defesa do Espanyol não conseguiu cortar o cruzamento e a bola sobrou para Negredo bater no canto direito de Diego López e deixar tudo igual.

Com o gol, os Piratas se animaram na partida e tentaram a virada com Salvi aos 15′, mas parou em López. Por outro lado, os Pericos quase retomaram a liderança no placar. Em cruzamento de Javi Puado, de Tomás cabeceou sozinho, mas a bola subiu demais e foi por cima do gol.

Os donos da casa conseguiram marcar dois gols com Negredo. Após cruzamento, o jogador dominou sem marcação na pequena área e marcou. Porém, ele fez o domínio com a bola. Na sequência, em novo cruzamento, o atleta cabeceou para o gol. Mas, antes do passe chegar, Rubén Sobrino fez falta em López.

Posteriormente, aos 46′, Negredo cobrou o lateral para Ivan Alejo, que avançou e bateu na saída de López e virar a partida. Todavia, no último minuto, Sergi Darder cruzou a bola, que sobrou para RDT empatar a partida.

Cádiz x Espanyol – O que acontece agora?

Com o resultado, o Cádiz segue na 19ª posição, agora com 15 pontos. Agora, o time volta as atenções para a próxima partida. A saber, enfrentam o Levante no próximo sábado (22), às 10h (horário de Brasília), no Ciudad de Valencia.

Por outro lado, o Espanyol permanece, pelo menos momentaneamente, na 11ª colocação, com 27 pontos. Em suma, entram em campo novamente na próxima sexta-feira (21), às 17h (horário de Brasília), contra o Betis, em casa.