Neste sábado, o Cádiz recebeu o Celta de Vigo em seus domínios, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol, e ficou no empate. A partida foi morna e com poucas chances de gol, mas teve um pênalti perdido pelos visitantes.
Cádiz x Celta de Vigo – Os melhores momentos
1° tempo: Nenhuma oportunidade de gol
A primeira etapa foi monótona e sem nenhuma real chance de gol. O Cádiz, desesperado na tabela, tentava mais com o coração do que com a cabeça e pouca conseguia incomodar. O Celta, por sua vez, sequer conseguiu finalizar a gol nos 45 minutos iniciais.
2° tempo: Mina perde pênalti no fim
No segundo tempo a partida começou com o mesmo script. O Cádiz era valente, mas com pouca qualidade na criação. Aos 10 minutos enfim a primeira boa chance. Lozano finalizou de primeira na pequena área e Dituro salvou a queima roupa.
Até que a grande chance do Celta sair vencedor veio faltando nove minutos para o fim. Santi Mina invadiu a área e foi tocado pelo goleiro Ledesma, o árbitro marcou pênalti. Sem seu batedor oficial, Aspas, foi o próprio Mina que partiu para a cobrança. O atacante do Celta até bateu bem, mas Ledesma se esticou para se redimir e salvar a sua equipe.
Final! #CádizCelta 0x0@Cadiz_CFBRA e @RCCelta saem com 1⃣ ponto cada! 🤝#LaLigaSantander pic.twitter.com/0wGdttt4G0
— LaLiga (@LaLigaBRA) February 12, 2022
Cádiz x Celta de Vigo – O que acontece agora?
Na próxima rodada o Cádiz enfrentará o Getafe, novamente em casa. Por outro lado, o Celta receberá o Levante, em Balaídos.