Cádiz x Alavés – Melhores momentos e resultado

Cádiz x Alavés – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Alavés

Na manhã deste sábado (23), Cádiz x Alavés aconteceu pela 10ª rodada de La Liga. Assim, o duelo acabou em vitória dos visitantes pela contagem de 2 x 0. A saber, os bascos contaram com um dia inspirado do atacante Joselu, autor dos dois gols. Portanto, agora o time começa reagir na competição, e pode sair do Z3 na próxima jornada.

Cádiz x Alavés – Os melhores momentos

1º tempo: Alavés sai na frente

Jogando em casa, diante da sua torcida, o Cádiz tinha a obrigação de vencer o Alavés, que era o penúltimo coloca. Mas, logo aos 4′, os visitantes demonstraram que seria um dia diferente. A saber, Tomas Alarcón derrubou Joselu dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. O próprio camisa 9 alviazul bateu no meio do gol e converteu a cobrança.

Depois do gol, a partida se resumiu ao Cádiz atacando e o Alavés se defendendo. Assim, os mandantes tiveram 61% de posse bola e finalizaram nove. No entanto, esbarraram na linha de cinco defensores montada por Javier Calleja, técnico do time basco. Dessa forma, o primeiro tempo cabalou em 1 x 0 para o Alviazul.

2º tempo: Cádiz ataca muito, mas dá espaço para contra-ataques

Na volta do intervalo, o Cádiz estava, realmente, contrito em conseguir este gol de empate. Assim, arrumava muitas jogadas boas pela esquerda, com o ótimo Perea, camisa 10 do time. Além disso, Álvaro Negredo chegou a tentar duas vezes de bicicleta, com endereço certo, mas esbarrou em Fernando Pacheco. Bem como, quase conseguiu a igualdade em um lance de “bate-rebate” na área, porém Laguardia salvou em cima da linha.

Assim, o Cádiz finalizou 14 vezes durante a segunda etapa inteira e teve 69% de posse de bola. No entanto, dava muitos espaços para contra-ataques. Primeiramente, o Alavés deu esse recado, quando Edgar Méndez fez um golaço impedido. Mas, ao fim da partida, Joselu, o matador alviazul, não perdoou. Em vacilo da zaga, a bola sobrou pra ele, que só teve o trabalho de desviar do goleiro e sacramentar o 2 x 0.

Cádiz x Alavés – O que acontece agora?

Com essa vitória, o Alavés chega a seis pontos e ocupa a 18ª colocação na La Liga. Portanto, se aproximou muito do próprio Cádiz, que está em 17º, com sete. Assim, o time basco pode sair do Z3 na próxima rodada, caso vença o Elche.