Cádiz tem rival definido no Ramón de Carranza

O Cádiz recebe o Atlético de Madrid no Nuevo Mirandilla, pelo Troféu Ramón de Carranza, no dia 4 de agosto. Além do mais, a disputa do torneio é a abertura da pré-temporada do Cádiz. No entanto, essa é a 68ª edição da Taça das Taças. 

Conheça o Troféu Ramón de Carranza 

Antes de mais nada, o Troféu Ramón de Carranza é um tradicional torneio sediado em Cádiz. Logo, historicamente, quatro equipes participavam, com a inclusão do Cádiz, o time anfitrião. Portanto, nas últimas edições, o torneio tem sido disputado em partida única. 

Aliás, os clubes espanhóis são os maiores vencedores da competição. Com isso, o Atlético de Madrid lidera com dez conquistas, e em sequência, o Cádiz disputa com os colchoneros com nove conquistas. Além destes, o Sevilla venceu o tradicional torneio por sete vezes. Por fim, Real Madrid e Bétis venceram por seis vezes cada, além do Barcelona ter levantado a taça em três oportunidades. 

Sequencialmente, vale lembrar que em 2019, aconteceu a primeira edição feminina do Ramón de Carranza. No entanto, diferente do masculino, o Cádiz não participou do torneio. Portanto, Athletic Bilbao, campeão da edição, Tottenham, Real Madrid e Bétis participaram do torneio histórico. 

Clubes brasileiros já fizeram história no Ramón Carranza 

Neste ínterim, clubes brasileiros já participaram de edições anteriores do Ramón de Carranza. Logo, times como o Palmeiras por três vezes, Vasco da Gama e Flamengo duas vezes cada, Atlético-MG, Corinthians, e São Paulo uma vez cada, venceram a competição. Além do mais, dentre a lista de campeões fora da Espanha, tivemos o Nacional de Portugal vencendo a competição por uma vez. 

Continuação da Pré-temporada do Cádiz 

Primeiramente, o Cádiz enfrenta o Sevilla pelo Torneio Antonio Puerta, dia 6 de agosto, no Ramón Sánchez Pizjuán.  A saber, dois dias após o Ramón de Carranza, o Submarino Amarillo enfrenta também um time tradicional. Logo, enfrentar Atlético de Madrid e Sevilla, correspondem aos jogos competitivos que o time cadista enfrentará na temporada 2022-23.