Cádiz é convidado para torneio tradicional em Sevilha

O Cádiz enfrenta o Sevilla pelo Torneio Antonio Puerta, dia 6 de agosto, no Ramón Sánchez Pizjuán. A partida acontece, então, às 16 h (Horário de Brasília). A saber, o torneio é uma competição que abre a temporada do Sevilla. Primeiramente, o torneio é uma homenagem ao ex-jogador Antonio Puerta, que faleceu em uma partida entre Sevilla e Getafe em 2007. Aliás, times tradicionais do futebol europeu e local (espanhol) já participaram da competição. Com isso, Roma, Schalke 04 e Boca Juniors, além de Espanyol, Granada e Málaga estiveram presentes em temporadas anteriores. 

No entanto, o Cádiz aceitou o convite para participar da 11ª edição do torneio. Dentre as dez edições anteriores, o time da casa, o Sevilla, venceu oito vezes. Portanto, Granada e Boca Juniors quebraram a hegemonia do Rojiblanco e venceram, uma vez cada, a competição. 

Expectativa do Cádiz para a temporada 

No entanto, o Cádiz teve a sua programação da temporada La Liga definida. Na quinta-feira (23), na sede da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) em Madrid. O Cádiz recebe a Real Sociedad na 1ª rodada, no dia 14 de agosto, no Estádio Nuevo Mirandilla.

 Logo, o Cádiz busca fazer uma temporada segura quanto a de 2020-21, em que o clube terminou La Liga na 12ª colocação, na frente do tradicional Valencia. Porém, a temporada passada não foi tão positiva, a ponto do Submarino Amarillo mudar de treinador, na troca de Alvaro Cervera por Sergio. Portanto, a equipe de Cervera, por exemplo, não tinha definição de um time e a equipe não caminhava corretamente. Consequentemente, com a chegada de Sergio, um time titular foi definido e vitórias sobre o Barcelona e Alavés, nas últimas rodadas garantiram o Cádiz na 17ª colocação. Logo, essas vitórias confirmaram a permanência do Cádiz na primeira divisão. 

Atacante de Copa do Mundo é o primeiro reforço na temporada 

Foto: Divulgação/ Cádiz CF

Assim sendo, Awer Mabil, atacante da seleção australiana, é o primeiro reforço do Cádiz para a temporada 2022-23. A saber, Mabil é um atacante de lado de campo, com características físicas parecidas com o, hoje atacante do Bayern, Sádio Mané. Com isso, Mabil chega para reforçar a equipe cadista que possui atacantes experientes e de bom nível. Atacantes como, Rúben Sobrino, Álvaro Negredo, Lucas Pérez e Choco Lozano fazem parte do elenco do Cádiz. 

 A saber, no final da temporada 21-22, principalmente, nas partidas que garantiram o Cádiz na primeira divisão, o técnico Sergio jogava com um 4-4-2. Tendo em vista,  Rúben Sobrino ocupando o lado direito do meio campo, e Álvaro Negredo e Lucas Pérez  no ataque. Portanto, o lado esquerdo do meio campo era ocupado por Oussuma Idrissi, meia que, provavelmente, retorna de empréstimo para o Sevilla nesta temporada. Com isso, Awer Mabil, pode ocupar esse lado esquerdo do meio campo da equipe cadista. Logo, as características ofensivas da equipe mudam, por conta de, Mabil ser mais veloz e efetivo que Idrissi.