Cádiz divulga calendário da próxima temporada em La Liga

Cádiz divulga calendário da próxima temporada em La Liga
Cádiz divulga calendário da próxima temporada na La Liga (Foto destaque: Divulgação/Cádiz)

Primeiramente, nesta quinta-feira (23), foi definido o calendário do Cádiz em La Liga 2022/23. A programação dos clubes na competição foram definidos na sede da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol), em Madrid. A saber, o Cádiz recebe a Real Sociedad na 1ª rodada, no dia 14 de agosto, no Estádio Nuevo Mirandilla. Na última rodada, Los Piratas visitam o Elche, no dia 4 de junho de 2023. 

Histórico do Cádiz nas últimas temporadas 

Antes de mais nada, o Cádiz chega a terceira temporada seguida na Primeira Divisão Espanhola, e almeja novos ares na competição. Aliás, nas últimas duas temporadas, Los Piratas ficaram na 12ª e 16ª colocações, respectivamente. Portanto, na temporada 2022/23, é visto que o Cádiz busque se manter no meio da tabela da Liga Espanhola.

A saber, na temporada 2020/21, o time, recém-chegado da Segunda Divisão Espanhola, conseguiu se manter na 12ª colocação, disputando com times tradicionais da Espanha. Logo, marcou 44 pontos e ficou uma posição acima do Valencia, e atrás do Athletic Bilbao, por dois pontos.

Além disso, na temporada 2021/22, o Cádiz venceu o Alavés, por 1 x 0, e se livrou do rebaixamento.  Aliás, o time cadista ficou na 16ª colocação e marcou apenas 39 pontos. Portanto, foram vivenciados momentos históricos do clube. A saber, a vitória contra o Barcelona, em pleno Camp Nou, e o fato de não ser derrotado pelo campeão Real Madrid. Logo, o Submarino Amarillo empatou as duas partidas com os Madridistas na temporada de La Liga.

Único reforço da temporada

Antes de mais nada, o único reforço do Cádiz para a temporada 2022/23 é do próprio clube. A saber, Álex Fernández renovou o contrato até 2025. Logo, o meia, de 31 anos, é identificado com a torcida. No entanto, a manutenção do meia espanhol no elenco é importante. Logo, um jogador experiente e identificado com o clube é um pilar para a busca da confirmação do time cadista na Primeira Divisão.