Cádiz acerta a permanência de Victor Chust

De acordo com o ‘Goal’, o Cádiz acertou a contratação do zagueiro Victor Chust. Aliás, o jogador estava emprestado do Real Madrid, e o clube cadista conseguiu comprar 50% dos direitos do zagueiro por 1 milhão de euros. A saber, Los Piratas pagarão o valor ao Madrid em até quatro anos. 

Real Madrid pode contratar o atleta novamente 

Em suma, o Cádiz adquiriu apenas metade dos direitos do zagueiro. Logo, a equipe madridista sonha em repatriar futuramente o jovem zagueiro. Inclusive, o Madrid faz esse tipo de transação com jovens promessas frequentemente. De acordo com o Diário ‘AS’, o clube fez o mesmo com Javi Sánchez, Dani Gómez, Fran García, De Frutos. 

Quem é Victor Chust? 

Primeiramente, Victor Chust é um zagueiro espanhol de 22 anos, cria da base do Real Madrid. Aliás, devido à forte concorrência da defesa madridista, o zagueiro foi emprestado para o Cádiz na temporada 2021/22. Logo, boas atuações abriram os olhos da diretoria cadista, que buscou a sua permanência para a temporada 2022/23. A saber, Victor Chust tem experiência em seleções de base. Inclusive, na base da Seleção Espanhola, Chust  foi campeão europeu sub-17 e sub-19. Além de ter em seu cartel, o título da Uefa Young League da temporada 2019/20, a Champions League das divisões inferiores. 

Forte concorrência no Real Madrid influenciou a permanência no Cádiz 

Em suma, o retorno de Chust para o Madrid foi analisado pela diretoria do clube, junto com a diretoria cadista que fez o melhor para o atleta. O zagueiro do Cádiz, teria a concorrência dos zagueiros campeões europeus, Éder Militão e David Alaba, além de César Vallejo e Nacho Fernández. Logo, ao estar adaptado ao clube cadista, a permanência nos arredores do Nuevo Mirandilla, foi a melhor opção para Victor Chust. A saber, o zagueiro atuou em 29 partidas com a camisa amarela na última temporada.