O West Ham foi goleado pelo rival Chelsea em casa na manhã deste sábado (21), em jogo de abertura da quinta rodada da Premier League. Antes e durante a partida, a torcida dos Hammers perguntaram “cadê Luis Guilherme?”.
✅Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp.
A joia brasileira contratada na última janela por cerca de 25 milhões de euros (o equivalente a R$ 144,5 milhões), mais acréscimos, ainda não estreou na temporada e não foi nem relacionado para o banco de reservas para o clássico contra o Chelsea.
Diante de uma goleada num clássico em casa, torcedores do West Ham cobraram a presença do brasileiro para dar pelo menos maior criatividade a um time que tem sido apático na temporada, de acordo com João Castelo Branco, correspondente da “ESPN” na Inglaterra.
Nas redes sociais, os brasileiros também perguntaram o motivo da ausência de Luis Guilherme no time dos Hammers.
já no west ham Luis Guilherme nem no banco 🤦
— Mr. Orange (@zelohorrorshow.bsky.social) September 21, 2024 at 9:38 AM
cade nossa cria luis guilherme???
nem no banco ta, coitado
— Fabrício (@fabricio14.bsky.social) September 21, 2024 at 9:34 AM
Publicado por @archimedes.silvaVer no Threads
Inteiro fisicamente, Luis Guilherme não tem tido oportunidades por opção do técnico Julen Lopetegui, que chegou recentemente ao West Ham prometendo um futebol propositivo e completamente diferente do seu antecessor, David Moyes, mas até agora conseguiu entregar pouco. Os Hammers ocupam apenas a 14ª posição, com quatro pontos, na Premier League.
Outro brasileiro vive drama parecido ao de Luis Guilherme no West Ham
Outro jovem brasileiro vive um drama parecido na Premier League. Matheus França também não estreou e não tem sido nem relacionado para os jogos do Crystal Palace nesta temporada.
O atacante revelado pelo Flamengo se lesionou no começo de março e perdeu todo o restante da temporada 2023/24.
Ele não foi incluído para a pré-temporada do Crystal Palace e se juntou ao time na primeira semana de agosto. O clube londrino é conservador e adota cautela para o retorno de Matheus França.