Cabe na Premier League? Van Persie faz história como treinador com ‘futebol do terror’ na Holanda

5 minutos de leitura

Um dos maiores ídolos da história recente da Premier League, Robin van Persie fez história com as camisas de Arsenal e Manchester United.

Agora como treinador, o holandês também fez história, mas de um jeito caricato: com seu “terror-ball” comandando o Feyenoord.

O recorde de van Persie na Holanda

Sob o comando do ex-atacante, o Feyenoord acabou de se tornar o primeiro time na história da Eredivisie a vencer um jogo sem dar um chute a gol.

Durante o jogo diante do AZ Alkmaar, foi um gol contra de Zico Buurmeester aos 32 minutos que garantiu a vitória do Feyenoord, que não teve uma única finalização no gol.

Recém-chegado como novo técnico do Feyenoord, o holandês conseguiu sua quarta vitória em sete jogos, substituindo Brian Priske, que não teve sucesso como sucessor de Arne Slot — atual técnico do Liverpool.

Robin Van Persie jogou por Arsenal e Manchester United
Robin Van Persie jogou por Arsenal e Manchester United. Foto: IMAGO

O time de van Persie, que agora ocupa o terceiro lugar no campeonato holandês, conseguiu apenas oito chutes, todos fora do alvo. De acordo com o banco de dados da Opta, essa foi a primeira vez que um time conseguiu vencer um jogo dessa forma na Eredivise.

O jogo rendeu comentários irônicos nas redes sociais, tanto de torcedores do Feyenoord, quanto do AZ quanto de outros clubes da própria Premier League — como do Manchester United.

O ídolo de Arsenal e United recebeu elogios e comparações com Arne Slot — um torcedor indicou que, mesmo com uma temporada decepcionante, o clube ainda terminará à frente do rival PSV.

— Uma das maiores quedas no nível esportivo e administrativo nesta temporada e este Feyenoord simplesmente terminará em segundo, acima do melhor PSV desde 1980, tudo graças a Arne van Persie.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]