BVB x Stuttgart – Melhores momentos e resultado

BVB x Stuttgart – Melhores momentos e resultado

Perder no Signal Iduna Park é algo que os donos da casa não sabem o que é. BVB 2 x 1 Stuttgart foi um jogo de segundo tempo bem agitado pela 12ª rodada da Bundesliga 2021/22. Então, Malen desencantou, Reus brilhou mais uma vez, Hazard foi decisivo e Massimo fez para os visitantes.

BVB x Stuttgart – Melhores Momentos

Em breve!

1º Tempo: Duas equipes param em erros de passes e nas defesas sólidas

O jogo começou truncado e com as duas equipes prevalecendo na defesa. A primeira chance de perigo saiu com a cobrança de falta de Reus tirando tinta da trave. Os visitantes conseguiam espaços, mas não finalizavam bem. Apenas Massimo conseguiu fazer Kobel trabalhar. Enquanto isso, Malen cabeceou para fora sozinho dentro da área.

O fim de primeira etapa foi com contra-ataques de ambos os lados e faltas duras. Em uma delas Mangala ajeitou para Coulibaly, que chutou de primeira e Kobel se esticou todo fazendo grande defesa.

2º Tempo: gols saem em lance de brilho individual

As bolas aéreas eram obrigatórias nos 45 minutos finais até que os 11′ Malen achou espaço para armar, Hazard devolveu para o camisa 21 chutar da meia-lua no canto e abrir o placar no Signal Iduna Park. Após o gol, os visitantes vieram para cima e Anton chutou por cima do gol. Aos 18′ Ito lançou Massimo, que driblou Hummels, tirou do goleiro empatando a partida.

A resposta aurinegra veio com Akanji acertando o travessão e Bellingham isolando com o gol livre. As defesas iam muito bem, mas viam o jogo muito aberto nos minutos finais. Assim, aos 40′ o Dortmund conseguiu, enfim, armar um contra-ataque que Hazard parou em Muller e, no rebote, Reus, sozinho, só colocou para as redes.

BVB x Stuttgart – E agora?

A saber, o Borussia Dortmund voltou a encostar no líder com 27 pontos e muda a chave para a Champions League. Os alemães viajam até Portugal para encarar o Sporting, em jogo decisivo, na próxima quarta-feira (24), às 17h (horário de Brasília). Por outro lado, os Suábios seguem na zona de playoff para rebaixamento com 10 pontos. Em seguida, recebem o duro Mainz, no próxima sexta-feira (26), às 16h30.

Foto Destaque: Divulgação/BVB