BVB será nosso principal concorrente, diz Goretzka

Mais uma vez, o Bayern de Munique é considerado o favorito para o título da Bundesliga. Afinal, o campeão alemão ganhou a taça por dez vezes seguidas. Mas, o meia Leon Goretzka espera que o Bayern vai ter no Borussia Dortmund seu grande concorrente para o sucesso. Assim, mesmo almejando bater mais um recorde e ficar com o título número onze, o atleta espera uma temporada emocionante com muita disputa com o rival de Dortmund.

Embora Robert Lewandowski possa deixar o Bayern até o final da janela de transferências, em setembro, deixando um grande desfalque no ataque bávaro, surge novamente a questão de qual time será capaz de impedir mais uma conquista consecutiva da equipe de Munique. Assim como nas temporadas anteriores, muitos olhos estão voltados para o Borussia Dortmund. Isso principalmente depois que o clube reforçou seu elenco com nomes como: Niklas Süle, Nico Schlotterbeck, Karim Adeyemi e Sebastien Haller. 

Mas, enquanto as movimentações das transferências acontecem e mais nomes podem chegar e sair das equipes, Goretzka está convencido de que o BVB será o mais feroz concorrente do dos bávaros. A saber, em entrevista para o site alemão Sport Bild, o meia falou sobre a disputa entre as equipes, fez diversos elogios aos rivais e cravou: “Eles certamente serão nosso principal concorrente novamente“, disse.

Goretzka elogia BVB: “Um ótimo trabalho há anos”

Durante entrevista, Leon Goretzka deixou claro que, em sua opinião, as chances do BVB se devem ao trabalho desenvolvido pelo clube, principalmente na formação de jogadores. “O Dortmund vem fazendo um ótimo trabalho há anos: eles sempre conseguem desenvolver, vender e explorar novos jogadores de classe mundial“, disse o meio-campista.

Ainda, o jogador também comentou a questão sobre uma disputa mais emocionante pelo título. Segundo Leon, mesmo acostumados a ganhar, a questão de uma corrida emocionante no campeonato também diz respeito aos jogadores do Bayern. “No final do dia é também o que queremos: emoção e drama. Mas com o fim certo para nós”, afirmou o jogador.

Contudo, mesmo que o Bayern de Munique tenha que enfrentar “concorrentes teimosos” e “grandes jogos”, como os que estão esperando o time na Bundesliga durante o outono e na primavera, o clube quer levantar mais uma taça em maio de 2023. “Queremos ser campeões pela décima primeira vez consecutiva e no final ganhar mais de um título. Temos algo para compensar na Copa e também atacaremos plenamente na Liga dos Campeões“, finalizou.

Foto destaque: reprodução/Twitter Leon Goretzka