Borussia Dortmund estreia 4º uniforme

Na última sexta-feira (29) o BVB estreou seu novo 4° uniforme para a temporada 22/23. A primeira atuação com a nova camisa foi em partida da Copa da Alemanha, na vitória por 3 x 0 contra o 1860 München.

Tradicionalmente utilizada em partidas de copas, a nova 4° camisa é toda em amarelo, com detalhes em tons de preto e branco nos ombros.

Além disso, o uniforme é o único que não possui o patrocínio da 1&1. Assim, o espaço master da camisa é ocupado pela evonik. 

Parceria com a Puma

Fornecedora esportiva do BVB desde 2012, a puma renovou seu contrato com o Borussia até 2028. Com isso, a equipe Aurinegra irá receber 250 milhões de euros da empresa alemã, segundo informações do jornal Bild.

No contrato anterior, o Dortmund recebia 8,5 milhões de euros por temporada.

Mais Informações do BVB

No momento, o BVB está disputando as primeiras partidas dos campeonatos da temporada 22/23. Assim, a equipe estreou na Copa da Alemanha.

Na última sexta (29), os aurinegros venceram o 1860 München por 3 x 0.

É importante destacar que a equipe fez uma reformulação no elenco, dispensando nomes como o volante Witsel e o goleiro Bürki. Por outro lado, a equipe se reforçou no mercado da bola e trouxe nomes de qualidade, como os zagueiros Süle Schlotterbeck, os atacantes Haller Adeyemi, o meio campista Özcan.

Portanto, com os novos reforços, o BVB almeja formar uma equipe mais competitiva. Além disso, o Borussia Dortmund quer alçar voos maiores nessa temporada, com a grande ambição de bater de frente com o rival Bayern de Munique e voltar a trazer a taça da Bundesliga para o Signal Iduna Park .

Por fim, o Borussia Dortmund irá estrear na temporada pela Bundesliga. Dessa forma, a equipe enfrentará o Bayer Leverkusen no  Signal Iduna Park . O jogo está marcado para o dia 06 de agosto, às 13h30 (horário de Brasília).

Para mais informações do Borussia Dortmund, clique aqui.