Busquets comenta sobre a redução de salário no Barcelona

Busquets comenta sobre a redução de salário no Barcelona
Foto/ Destaque Divulgação: Seleção da Espanha

Busquets, volante que defende as cores do Barcelona, comenta sobre a redução salarial da equipe. Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (8), em Genebra, na prévia de Suíça x Espanha, o jogador falou que está disposto a colaborar, mas espera que o Barça converse cara a cara.

Busquets capitão dentro e fora de campo

Com a atual situação financeira que o Barcelona vive, o presidente do time, Laporta, busca diminuir a folha salarial atual do elenco. Afinal, na era de Bartomeu, a equipe possuía grande valor gasto em salários.

Assim, o Barcelona renova com alguns jogadores. Todavia, diminui o salário para se encaixar no fair play da La Liga e para poder comprar outros atletas. Sergi Roberto renovará seu vinculo e terá um corte na quantia de pagamento. O espanhol entrou em um acordo e aceitou ajudar a equipe.

Assim, nesta quarta-feira (8), Busquets esteve em entrevista coletiva e falou sobre o atual momento em que o clube passa. Além disso, também comentou que está disposto a ajudar o Barça, mas a equipe precisa conversar com o volante de 33 anos:

“Ouvi dizer que muitas coisas foram ditas e quando eu voltar de férias não sei o que vão me dizer. Gostaria que me dissessem, não descobrissem o contrário. Estou sempre disposto a ajudar. Propôs nada para nós, não, eles não nos disseram nada além do que você ouviu. Não é a melhor decisão fazê-lo através da imprensa; é sempre melhor direto e cara a cara”

Por fim, Busquets possui contrato até junho de 2023. O atleta jogará a próxima temporada no Barcelona. Entretanto, pode fechar o ciclo no fim da época 2022/23. Algumas equipes dos Estados Unidos estão de olho na situação do meio-campista.

Foto/ Destaque
Divulgação: Seleção da Espanha