O Arsenal pretende reforçar o sistema defensivo durante a janela de transferências. Depois de demonstrar interesse em Jorrel Hato, joia do Ajax, agora o time de Mikel Arteta trava uma batalha com o Bayern de Munique por Fikayo Tomori.
O zagueiro inglês era uma grande promessa do Chelsea e “explodiu” com a camisa do Milan, que defende desde 2026. Thomas Tuchel, antigo treinador dos Blues, também o identificou como alvo.
Ex-Chelsea no Arsenal?
Tomori, de 26 anos, tem se destacado no Milan desde que se juntou ao clube em um contrato permanente em 2021 e desempenhou um papel fundamental na campanha do time até as semifinais da Champions League na última temporada.
Segundo o site inglês “Football Transfers”, o Arsenal está monitorando a situação do jogador na Itália, embora o interesse esteja em estágios iniciais. Mas os Gunners têm uma vantagem curiosa.
A equipe de Arteta pode se apoiar no fato de que a família de Tomori, que começou a carreira no Chelsea, é composta por torcedores do Arsenal, e seu jogador favorito quando criança era o atacante francês Thierry Henry.
Ele revelou sua admiração pelo ex-atacante dos Gunners durante uma entrevista com o OneFootball em 2023:
— Thierry Henry era meu ídolo. Eu sempre usava luvas e puxava minhas meias sobre os joelhos. Se ele marcasse um gol no sábado, eu me certificava de repetir a comemoração se eu marcasse no domingo. Houve uma vez em que ele colocou a bola no canto (do gol) e apenas saiu correndo casualmente. Então, lembro que, quando marquei um gol, fiz exatamente a mesma coisa.
O interesse e a disputa com o Bayern
O interesse do clube londrio em Tomori surge após rumores de saída em relação ao defensor polonês Jakub Kiwior. O ex-jogador do Spezia não tem aparecido com muita regularidade desde sua mudança da Série A e tem sido cogitado para um retorno à Itália há vários meses.
O jogador inglês também atraiu a atenção do Bayern de Munique, uma vez que Thomas Tuchel considera uma investida pelo ex-jogador dos Blues. No entanto, o Milan reluta em vender Tomori devido à sua importância no San Siro.
O contrato atual do defensor no Milan vai até 2027, o que significa que os gigantes italianos não têm pressa em vendê-lo. Ele fez 22 aparições pelos Rossoneri nesta temporada, embora esteja atualmente fora devido a uma lesão na coxa.