Burnley x Watford é adiado por casos de Covid-19

Burnley x Watford é adiado por casos de Covid-19
Foto: Reprodução/Robin Jones - AFC Bournemouth

Primeiramente, a nova variante de Covid-19, chamada de Ômicron, está começando a se espalhar com rapidez. Na Inglaterra, os casos cresceram ainda mais, com mais de 10 mil testes positivos no Reino Unido indicando a presença dessa variação do vírus.

Com isso, a Premier League vem sofrendo com casos frequentes de Covid-19 em alguns times. Sendo assim, algumas partidas precisaram ser adiadas, para evitar mais contágio. Tottenham x Brighton, na semana passada, e Manchester United x Brentford, nesta última terça (15), foram as primeiras.

Agora, Burnley x Watford, que seria nesta quarta-feira (15), às 16h30 (horário de Brasília), não vai acontecer porque novos casos surgiram no elenco dos Hornets. Aliás, a confirmação só aconteceu apenas duas horas e meia antes do pontapé inicial no estádio Turf Moor.

Dessa forma, a liga publicou uma declaração sobre o adiamento do jogo, explicando as razões e se desculpando com os fãs do esporte:

“…A decisão aconteceu seguindo a orientação de conselheiros médicos, devido a um surto de Covid-19 no elenco do watford. Como resultado, o clube tem um número insuficiente de jogadores titulares para a partida.”

“A premier League entende que a decisão desapontará e frustrará os fãs que foram ver o jogo e pede desculpas pelo incoveniente e pela perturbação num aviso tão curto quanto esse.”

Além de Burnley x Watford: os adiamentos podem continuar

Portanto, a Premier League chega no seu terceiro confronto que sofreu com adiamentos. Ainda por cima, Leicester x Tottenham se enfrentam amanhã (16) e, surpreendentemente, ambos estão sofrendo com casos de Covid-19. Não à toa, tanto Brendan Rodgers quanto Antonio Conte pediram o adiamento da partida. Mas, a liga manteve a partida por enquanto.

Além disso, continuando na Inglaterra, a Championship também sofre com diversos casos e partidas canceladas. Os jogos de Reading x Luton, Millwall x Preston e QPR x Swansea, que aconteceriam no sábado (18), foram adiados pelo surto recente de Covid-19.