Burnley x Rochdale AFC – Melhores momentos e resultado

Burnley x Rochdale AFC
Foto: Divulgação/Twitter/Burnley

Em primeiro lugar, ocorreu o confronto entre Burnley x Rochdale AFC pela Copa da Liga Inglesa, nesta tarde de terça-feira (21). Sendo assim, o time da casa derrotou os visitantes pelo placar de 4 x 1, com destaque para os quatro gols de Jay Rodriguez para os Clarets, todos marcados na segunda tapa de jogo. Além disso, Jake Beesley descontou para os visitantes.

Burnley x Rochdale AFC – Os melhores momentos

1º tempo: chances perigosas em um jogo veloz

A princípio, parecia que os mandantes dominariam a posse e o controle do jogo. No entanto, foi perceptível um equilíbrio nesse quesito, pois o Rochdale também tinha a bola por um bom tempo. Mas, as principais oportunidades surgiram para o Burnley, que apostava muito na velocidade de seus jogadores através de contra-ataques.

Portanto, a principal oportunidade surgiu dessa maneira, em um contra-ataque, com passe de Rodriguez para Cornet. No entanto, o camisa 20 errou a finalização cruzada, a qual saiu pelo lado esquerdo do gol. Anteriormente, quem usou a mesma estratégia foi o Dale, que perdeu um gol cara a cara, após finalização de Beesley.

2º tempo: a chuva de gols e a estrela de Rodriguez

Em contrapartida, a grande surpresa do jogo aconteceu logo no início do segundo tempo. Sendo assim, os visitantes aproveitaram a falha dos defensores adversários e roubaram a bola no campo ofensivo. Dooley encontrou Beesley, que só ajeitou para o lado e chutou cruzado, abrindo o placar. Contudo, Apenas três minutos depois, em uma cobrança de escanteio de Cornet, Jay Rodriguez inaugurava o seu show pessoal com um gol de cabeça.

Dessa forma, os Clarets voltaram para o jogo com tudo. Aos 15′, Cornet fez boa jogada pela esquerda, cruzando para Vydra, que só escorou para Rodriguez virar o jogo. Logo depois, passados dois minutos, uma cobrança de escanteio ensaiada fez com que Westwood cobrasse a bola na cabeça do artilheiro da noite. Ou seja, o placar estava 3 x 1 com 17′ de período.

Além disso, o próprio Jay Rodriguez encerraria os gols da partida com o seu último. Após a jogada de Lennon pela direita, o cruzamento desviou no defensor adversário e resvalou no camisa 19 antes de entrar na meta do goleiro Lynch. Em suma, o placar de 4 x 1 chegou aos 32′ do segundo tempo, encerrando os tentos da noite.

Burnley x Rochdale AFC – O que acontece agora?

Assim, após a vitória, o Burnley permanece disputando a competição nacional. No entanto, o próximo duelo será pela Premier League, contra o Leicester City, no sábado (25), às 11h (horário de Brasília). Além disso, no mesmo dia e horário, o Rochdale enfrenta o Oldham Athletic pela League One.