Burnley x Norwich City – Melhores momentos e resultados

Burnley
Foto destaque: Divulgação/ Norwich City

Neste sábado (02), o Burnley recebeu o Norwich City no Estádio Turf Moor. Aliás, o duelo foi válido pela 7ª rodada da Premier League 2021/22. Ambas as equipes entraram em campo buscando a primeira vitória no torneio. Com isso, o confronto foi bastante disputado e com chances para os dois lados. No entanto, o placar não saiu do zero e a partida terminou empatada em 0 x 0.

Burnley x Norwich City – Melhores momentos

1º Tempo: Muito equilíbrio e forte defesa do Norwich

Apesar de jogar fora de casa, o Norwich tomou as iniciativas no início do jogo. Sendo assim, logo aos 3′, Pukki virou o jogo para Aarons que arriscou de longe e assustou o goleiro adversário. Com isso, o Burnley aos poucos foi tomando conta da posse de bola. No entanto, os mandantes encontraram dificuldade para passar da defesa dos Canários.

Com isso, a melhor chance da equipe na etapa inicial ficou em um chute de muito longe de McNeil, mas parou na defesa de Krul. Desse modo, os times foram para o intervalo com empate no placar por 0 x 0.

2° Tempo: Poucas chances e empate

O Burnley voltou do intervalo melhor e criou algumas chances logo no início da etapa final. A resposta do Norwich veio muito rápido em cobrança de falta de Mathias Normann, mas parou na boa defesa do goleiro Nick Pope. O volante dos Canários estava determinado a marcar seu primeiro gol pelo clube e voltou a levar perigo ao time adversário em grande jogada individual.

Dessa maneira, o jogo seguiu muito truncado e com poucas chances. O Burnley ficou mais com a bola, mas não conseguia passar da sólida defesa do Norwich. Com isso, a única oportunidade clara dos mandantes na etapa final ficou com Jay Rodriguez de cabeça. No entanto, o lance não foi suficiente para tirar o zero do placar. Portanto, o duelo terminou empatado em 0 x 0.

Burnley x Norwich City – O que acontece agora ?

Com este resultado, ambas equipes seguem na zona de rebaixamento da competição. No entanto, jogando fora de casa e pelo momento vivido o placar foi mais comemorado pelo Norwich City. Afinal, este foi o primeiro ponto do clube na Premier League e o único confronto que a defesa dos visitantes não foi vazada. Desse modo, as equipes só voltam a campo no sábado (16), onde o Burnley enfrenta Manchester City. Enquanto isso, os Canários recebem o Brighton.