Burnley x Newcastle – Melhores Momentos e Resultado – 22/05

Burnley x Newcastle – Melhores Momentos e Resultado – 22/05

Neste domingo (22), Burnley x Newcastle se enfrentaram pela última rodada da Premier League 2021-22, no Turf Moor. A saber, essa partida marcou o rebaixamento dos The Clarets, dentro do seu estádio.

Assista aos melhores momentos de Burnley x Newcastle

1° tempo: Newcastle soube lidar com a ausência de Joelinton

Primeiramente, logo aos 11′, Joelinton saiu machucado de campo e deu lugar a Jacob Murphy. Aos 16′, Callum Wilson encontrou Bruno Guimarães, que finalizou para a defesa de Pope. Até que, no minuto seguinte, Collins cometeu pênalti favorável ao Newcastle, após toque no braço.

Na cobrança, Callum Wilson bateu e abriu o placar para os Magpies. Por outro lado, apenas aos 38′ o Burnley chegou, com McNeil, de fora da área, sem muito perigo. Por fim, aos 47′, Saint-Maximin arriscou e Pope salvou mais uma vez.

2° tempo: Burnley quase reagiu, mas não deu

Primeiramente, aos 13′, Bruno Guimarães arriscou de longe e Pope evitou um belo gol do Newcastle. Na sequência, aos 14′, Saint-Maximin arrancou e tocou para Almirón, que finalizou cruzado para fora. Até que, aos 15′, Callum Wilson marcou o seu segundo gol na partida e do Newcastle.

Por outro lado, aos 17′, McNeil mandou na área e Tarkowski, de cabeça, perdeu mais uma chance pelo Burnley. Aos 24′, em mais uma tentativa do time da casa, Cornet finalizou no meio da área e Dubravka defendeu. No entanto, no rebote, o camisa 20 marcou o gol de honra dos The Clarets. Aos 31′ e 34′, Weghorst, sem sucesso, tentou o empate do Burnley. Aos 40′, novamente Pope evitou Callum Wilson de marcar o seu hat-trick.

Por outro lado, ainda tentando igualar o placar, Cornet tentou de cabeça, mas não passou por Dubravka. A saber, naquela altura, o Leeds já vencia o Brentford e, com isso, decretava o rebaixamento do Burnley, independente de qualquer resultado. Por fim aos 45′, Wilson não desistiu e, de fora da área, arriscou, mas errou o alvo.

Burnley x Newcastle – O que acontece agora?

Dessa forma, com a derrota, aliada ao triunfo do Leeds, o Burnley deu adeus à Premier League, rebaixado na 18ª posição, com apenas 35 pontos. Por outro lado, o Newcastle encerrou a temporada com um 11º lugar e 49 pontos.

Foto destaque: Divulgação/Newcastle United FC