Burnley x Manchester City – Melhores Momentos e Resultado

Burnley x Manchester City – Melhores Momentos e Resultado

Neste sábado (2), ocorreu o confronto entre Burnley x Manchester City pela 30ª rodada da Premier League. O placar não foi extenso, mas os visitantes foram superiores e conquistaram uma boa vitória por 2 x 0 para manter a liderança. Assim, seguem dependendo apenas de si mesmo para conquistarem mais um título da Liga.

Burnley x Manchester City – Os melhores momentos

1º Tempo: Manchester City dominante

Logo aos 4′, Rodri lançou para Raheem Sterling. O camisa 7 ajeitou para Kevin De Bruyne, que finalizou forte para as redes. O gol no início foi essencial, porque o Manchester City precisava vencer para retomar a liderança.

Após abrir o placar, os Citizens passaram a jogar com facilidade e criando jogadas perigosas pelo lado direito. Até que aos 24′, Sterling tabela com De Bruyne e cruza para Ilkay Gundogan finalizar para o gol. O alemão marcou, mas contou com a falha do goleiro.

Com a vantagem, o plantel de Pep Guardiola manteve a posse de bola, sem pressa de concluir as jogadas. Sterling e De Bruyne foram os destaques da 1ª etapa e lideraram o City. Assim, os visitantes foram para o vestiário com uma boa vantagem.

2º Tempo: visitantes seguiram dominantes 

Os times liderados por Pep Guardiola costumam gostar de jogar. Sendo assim, independente da vantagem, seguem apresentando um bom futebol. Nos primeiros minutos, João Cancelo fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou para Phil Foden. O jovem completou de letra e assustou Nick Pope.

Na sequência, Kevin De Bruyne avançou pela direita e serviu Gundogan na entrada da área. O alemão chutou bem, no entanto Pope fez uma excelente defesa. O lado direito seguiu rendendo frutos para os visitantes. Em uma nova tabela entre KDB e Raheem Sterling, o inglês cruzou para Gabriel Jesus. Todavia, o brasileiro chutou para fora.

O jogo já estava praticamente definido, no entanto o City ainda assustava. Aos 79′, Sterling tocou para Bernardo Silva. O português ajeitou para a perna esquerda e cruzou para Jesus. O camisa 9 finalizou muito bem, mas acertou a trave. No rebote, Gabriel conseguiu ter a chance de chutar, entretanto mandou para fora.

Burnley x Manchester City – O que acontece agora?

O Manchester City provou o favoritismo e venceu a partida. Assim, recuperou a liderança. Agora, receberá o Atlético de Madrid pela Champions League, na próxima terça-feira (5). Ademais, no próximo domingo (10), receberá o Liverpool pela Premier League, este embate pode definir o campeonato. Por outro lado, o Burnley segue na briga pelo rebaixamento e na quarta-feira (6), recebe o Everton, primeiro time fora da zona da degola.

Foto Destaque: Divulgação/ Kevin de Bruyne