Burnley x Luton Town – Melhores momentos e resultado

Em primeiro lugar, aconteceu o confronto entre Burnley x Luton Town neste sábado (6), válido pela 2ª rodada da Championship 2022/23. Sendo assim, o duelo, que aconteceu no estádio Turf Moor, terminou em um empate por 1 x 1. Os gols foram de Josh Brownhill, para os mandantes, e Dan Potts, para os visitantes.

Burnley x Luton Town – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: vantagem para os visitantes logo no início

Antes de mais nada, a partida começou muito mais positiva para os visitantes do que para os mandantes. Apesar de estrear em Turf Moor na temporada, o Burnley teve uma surpresa indesejável logo aos 5′. Portanto, após finalização na grande área de Adebayo, o zagueiro Potts aproveitou o rebote e completou para dentro.

Com isso, os Clarets cresceram na partida, em busca do empate dentro de casa. Porém, apesar de manter muito mais a posse de bola, não conseguia arrancar chances reais de gol. Portanto, os Hatters conseguiam aproveitar alguns contra-ataques e deixar o duelo com alguns momentos de equilíbrio.

2º tempo: Burnley cresce e domina o jogo

Da mesma forma, a segunda etapa também teve um gol que mudou as estruturas da partida logo cedo. Mas, desta vez, foi o time da casa que movimentou o placar. Portanto, aos 5′, Josh Brownhill recebeu livre e finalizou com firmeza, sem chances para o goleiro adversário.

Portanto, a partir desse gol, a situação ficou mais favorável aos Clarets, que começaram a dominar o embate. Aliás, uma chance importante aconteceu aos 35′, com a bola sobrando dentro da área para Ashley Barnes, que não conseguiu finalizar com precisão. No entanto, a defesa do Luton Town conseguiu segurar a pressão e garantir o ponto fora de casa.

Burnley x Luton Town – O que acontece agora?

Primeiramente, o Burnley tem duelo apenas na outra semana, na sexta-feira (12), às 16h (horário de Brasília), contra o Watford. Por outro lado, o Luton Town tem jogo marcado pela Copa da Liga Inglesa nesta terça-feira (9), às 15h45 (horário de Brasília), contra o Newport County.