Burnley x Liverpool – Melhores momentos e resultado

Burnley x Liverpool – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Fabinho

Primeiramente, aconteceu neste domingo (13) o confronto entre Burnley x Liverpool, em partida válida pela 25ª rodada da Premier League. Sendo assim, a vitória ficou com os Reds, que fizeram um placar de 1 x 0. O gol do jogo foi marcado por Fabinho, aos 40′ da primeira etapa.

Burnley x Liverpool – Os melhores momentos

1º tempo: a bola parada tomou conta do jogo

Em primeiro lugar, o início de partida teve uma correria e uma intensidade, os quais são típicos da Premier League. Além disso, houveram diversas chances de gols para cada lado, seja de contra-ataque, jogada construída ou bola parada. Aliás, faltas e cobrança de escanteio levavam muito perigo, para qualquer um dos lados.

Portanto, o gol não poderia diferente nesta etapa: aconteceu em bola parada. Após cobrança de escanteio de Alexander-Arnold, Mané desviou de cabeça, para dentro da área. Nesse ínterim, Fabinho estava correndo em direção à pequena área, justamente onde ele desviou e marcou o tento, aos 40′.

2º tempo: a pressão dos mandantes e a resposta dos visitantes

No entanto, apesar da primeira etapa ter mostrado um Liverpool mais dominante, a segunda foi diferente. Com a derrota parcial, o Burnley foi pra cima dos adversários e buscou ser mais ofensivo. No entanto, por mais que Weghorst tentasse sair da área e criar espaços, o time ainda tinha poucas oportunidades concretas.

Além disso, com uma dificuldade de furar a defesa e colocando as linhas para frente, os contra-ataques adversários surgiram. Ou seja, os Reds conseguiram equilibrar com jogadas rápidas e até mesmo segurando a bola por mais tempo, quando tinham domínio. Em uma jogada puxada por Salah, o egípcio encontrou Jota livre, mas a bola foi curta e Tarkowski chegou a tempo de pôr para escanteio.

Burnley x Liverpool – O que acontece agora?

Com a vitória, nenhum dos clubes se mexem na tabela. Porém, tomam caminhos opostos. Enquanto o Liverpool, vice-líder, diminui a distância para o Manchester City, líder do campeonato, o Burnley permanece na última colocação. Dessa forma, o time de Jurgen Klopp chega a 54 pontos e o de Sean Dyche, continua com 14.

Além disso, na próxima rodada, os Clarets viajam para enfrentar o Brighton no sábado (19), às 12h (horário de Brasília). Por outro lado, os Reds têm um confronto importante pela Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (16), às 17h (horário de Brasília), contra a Inter de Milão.