Burnley x Leicester – Melhores momentos e resultado

Burnley x Leicester – Melhores momentos e resultado
Vardy volta e marca o 2º da vitória do Leicester (Foto: Divulgação/Leicester City)

Em jogo adiado da 22ª rodada da Premier League 2021/2022, o Burnley recebeu o Leicester no Turf Moor na tarde desta terça-feira (1). Saindo do banco, Maddison e Vardy marcam e garantem a vitória dos Foxes por 2 x 0. Dessa forma, o time volta a vencer na competição após cinco rodadas.

Burnley x Leicester – Os melhores momentos

1º Tempo – Leicester melhor e Nick Pope opera milagres

O início da partida trouxe um Leicester melhor, pressionando o Burnley e criando as melhores oportunidades. Logo aos 9′, Ricardo Pereira invadiu a área pela direita, cortou dois marcadores e bateu firme. Contudo, Nick Pope esticou o braço esquerdo e espalmou a bola de forma milagrosa para salvar o time da casa.

Tentando mudar o rumo que a partida tomava, os Clarets começaram a igualar o jogo, e até chegaram a balançar a rede. Aos 20′, Lennon aproveitou falha de Luke Thomas para arrancar pela direita e cruzar na medida para Cornet mandar para o fundo do gol. Entretanto, o atacante estava à frente da linha da defesa e teve o tento anulado por impedimento.

Ao passo que os times se equilibraram, as oportunidades foram ficando mais difíceis, o que tornou a partida um pouco morna. Mas aos 41′, o goleiro do Burnley operou um novo milagre. Barnes fez grande arrancada pelo lado esquerdo até entrar na área adversária. O ponta-esquerda cortou Collins, saiu de frente para a meta e soltou um foguete. Nick Pope, bem posicionado, apenas esticou o braço direito e mandou a bola para escanteio, mantendo o empate ao fim dos primeiros 45 minutos com uma defesa extraordinária.

2º Tempo – Maddison e Vardy saem do banco e garantem a vitória dos Foxes

Em contrapartida da primeira etapa, quem assustou primeiro foi o Burnley, e com apenas quatro minutos. O lateral-direito Roberts avançou para o ataque até chegar na entrada da área, quando finalizou cruzado. O chute criou um arco, que obrigou Schmeichel a espalmar a bola e evitar o gol do time da casa.

Sem grandes chances acontecendo, Brendan Rodgers mandou a campo aos 26′ Maddison e Vardy, com o último voltando a campo após dois meses. Dez minutos depois, Harvey Barnes recebeu pela esquerda e fez sua jogada habitual, cortando pra dentro e batendo colocado. A bola tinha como endereço o ângulo, mas novamente Nick Pope voou para fazer nova defesa espetacular e salvar mais uma vez o Burnley.

Apesar disso, o arqueiro dos Clarets não conseguiu evitar que o Leicester abrisse o placar um minuto depois. Depois de Albrighton recuar na fogueira para Schmeichel, o goleiro despachou para o ataque e sem querer encontrou Vardy, que dominou e rolou para Maddison. O camisa 10 aproveitou o buraco na entrada da área, abriu pra perna esquerda e mandou um chutaço no cantinho direito para finalmente vencer Nick Pope.

Por fim, aos 45′, os Foxes fecharam a conta. Dewsbury-Hall lançou Barnes, que novamente partiu pra cima e cruzou para a área. O camisa 7 mandou na cabeça de Vardy, que livre testou firme para o gol e marcou seu 10º gol na competição.

Burnley x Leicester – O que acontece agora?

Voltando a vencer após cinco rodadas, o Leicester chegou aos 30 pontos e permanece na 12ª posição. Por outro lado, o Burnley perdeu a invencibilidade de três rodadas sem perder e também a chance de sair da zona de rebaixamento, já que está em 18º com 21 pontos.

Assim, os Foxes voltam a campo no próximo sábado (5), quando recebem o Leeds United no King Power Stadium, às 9h30 (horário de Brasília). Já o Burnley recebe o Chelsea no Turf Moor, no mesmo dia, às 12h. Ambas as partidas serão válidas pela 28ª rodada da Premier League 2021/2022.