Burnley x Everton – Melhores momentos e resultado

Burnley x Everton – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Burnley FC

O Burnley derrotou o Everton, no Turf Moor, por 3 x 2. A saber, o duelo ocorreu nesta quarta-feira (6), e foi válido pela 19ª rodada da Premier League. Trata-se de um dos jogos adiados devido ao surto de Covid-19 na Inglaterra. Nathan Collins abriu o placar, mas Richarlison virou, cobrando dois pênaltis. Já no segundo tempo, Jay Rodriguez empatou, e Maxwel Cornet deu a vitória, crucial na luta contra a degola, aos Clarets.

Burnley x Everton – Os melhores momentos

1º Tempo: Burnley começa bem, mas Richarlison vira o jogo em dois pênaltis

O Burnley começou a partida pressionando o adversário. Em suma, a equipe realizou um abafa com jogadas aéreas. Logo aos 7′, Westwood aproveitou a sobra, bateu colocado, e a bola passou raspando. Quatro minutos depois, Cornet cobrou escanteio fechado e Collins completou para o fundo das redes. Placar aberto no Turf Moor.

Por outro lado, o Everton não se achava em campo. Até que aos 15′, Westwood derrubou Gordon na área. Pênalti para os visitantes. Richarlison deslocou Pope e deixou tudo igual. Na sequência, os anfitriões sentiram o golpe e o jogo ficou equilibrado. Nesse sentido, aos 22′, Doucouré acionou Richarlison. O brasileiro cortou para o meio, chutou com desvio, e a pelota passou perto.

Posteriormente, aos 38′, Lennon acertou o pé de Mykolenko dentro da área. Primeiramente, Mike Dean deixou seguir. Contudo, o árbitro foi chamado pelo VAR e marcou a penalidade. Desse modo, Richarlison repetiu a cobrança, deslocando o goleiro novamente para virar a partida.

2º Tempo: Clarets arrancam virada crucial no fim

De maneira oposta à etapa inicial, o Everton voltou bem do intervalo. Só para ilustrar, aos 6′, Richarlison entortou Roberts e soltou a bomba, que passou muito perto. Em seguida, o lateral Kenny recebeu na ala, cruzou com efeito, e a bola morreu na trave. Todavia, o Burnley castigou os visitantes na primeira subida ao ataque.

Dessa forma, Taylor passou por Kenny, foi à linha de fundo, e cruzou rasteiro para Jay Rodriguez. O centroavante só teve o trabalho de completar e correr para o abraço. Apesar do tento sofrido, os Toffees seguiram melhor na peleja. Sendo assim, aos 16′, Richarlison acertou uma linda bicicleta, mas Pope foi buscar no cantinho.

Um minuto depois, Mykolenko cruzou, Calvert-Lewin subiu muito, porém desviou para fora. Logo depois, Richarlison deixou Gordon em grandes condições. Contudo, o meia foi travado na hora H por Tarkowski. Aos 28′, Frank Lampard sacou Gordon, que fazia boa partida, para colocar Gray.

A mudança matou o meio de campo do Everton. Por consequência, o Burnley cresceu no jogo. Aos 33′, Weghorst fez o pivô para Cornet, que chutou forte, obrigando Pickford a fazer grande defesa. Um minuto depois, Collins tabelou com Brownhill, e bateu na rede pelo lado de fora.

Enfim, aos 39′, Godfrey furou dentro da área. A bola ficou limpa para Vydra, que cruzou rasteiro para Cornet chegar finalizando, e virar o duelo. Por fim, Rondón tabelou com Calvert-Lewin e chutou forte, mas a pelota foi para fora. Festa no Turf Moor. Vitória importantíssima dos mandantes, que seguem vivos na luta contra o descenso.

Burnley x Everton – O que acontece agora?

O resultado colocou ainda mais fogo na luta contra o rebaixamento. Com a vitória, os Clarets chegaram a 24 pontos e alcançaram a 18ª posição. Sendo assim, a equipe encostou justamente nos Toffees, 17º colocados com 25 pontos. Portanto, apenas um ponto separa os times na tabela. Dessa maneira, os anfitriões podem deixar o Z3, afundando de vez os visitantes, já na próxima rodada.

Ambas as equipes voltam a campo no próximo fim de semana. Assim, o Burnley visita o Norwich, no domingo (10), às 10h (horário de Brasília). Já o Everton recebe o Manchester United, no sábado (9), às 8h30 (horário de Brasília). A saber, os jogos ocorrem no Carrow Road e no Goodison Park, respectivamente. Além disso, são válidos pela 32ª rodada do Campeonato Inglês 2021/22.