Burnley x Crystal Palace – Melhores momentos e resultado

Burnley x Crystal Palace – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Burnley FC

Primeiramente, aconteceu o duelo entre Burnley x Crystal Palace neste sábado (20), em partida válida pela 12ª rodada da Premier League. Sendo assim, o confronto, que aconteceu no estádio Turf Moor, casa dos Clarets, terminou em um empate por 3 x 3. Ben Mee, Chris Wood e Maxwel Cornet marcaram para os mandantes. Por outro lado, Christian Benteke, duas vezes, e Marc Guéhi fizeram os tentos dos visitantes.

Burnley x Crystal Palace – Os melhores momentos

1º tempo: uma chuva de gols

A princípio, o jogo começou com um Crystal Palace atacando mais que o adversário. Como resultado, aos 8′, Joachim Andersen aproveitou o rebote de um cruzamento e tocou, dentro da área para Benteke. O camisa 20 dominou, finalizou com a perna esquerda e abriu o placar. No entanto, a vantagem durou 11′, pois Westwood cobrou um escanteio na cabeça de Ben Mee, que empatou o duelo.

Além disso, a reação dos Clarets permaneceu até os 27′. Afinal, em bola parada novamente, James Tarkowski cabeceou para o meio da área, onde Chris Wood cabeceou para o fundo das redes. Portanto, em apenas 8′, os mandantes viravam o jogo.

Todavia, o Crystal Palace não deixou de atacar e buscar o resultado. Portanto, começou a ser mais agressivo. Sendo assim, apenas 11′ depois, Gallagher recebeu um lançamento, dominou e tocou para Benteke empatar o jogo. Na sequência, após um escanteio curto e uma cabeçada defendida, Guéhi virou o jogo para os Eagles.

2º tempo: Cornet salva o jogo para o Burnley

Em primeiro lugar, o começo da segunda etapa começou parecida com o da primeira. Pois, logo aos 4′, após um cruzamento na área, James Tarkowski desviou de cabeça e a bola sobrou para Cornet, que deu uma pancada de primeira. Ou seja, o Burnley empatou mais uma vez.

Surpreendentemente, não houveram mais gols na partida, principalmente por conta do placar confortável para os Clarets. Afinal, os mandantes se fecharam na defesa e tentaram manter o placar até o fim. Os Eagles buscaram a vitória através da posse de bola, mas pouco conseguiu criar.

Burnley x Crystal Palace – O que acontece agora?

Dessa forma, o Burnley não sobe na tabela, permanece em 18º, mas adquiri um ponto e fica com nove no total. Por outro lado, o Crystal Palace ultrapassa o Tottenham e assume a 9ª colocação do campeonato, com 16 pontos.

Além disso, na próxima rodada, os Clarets recebem os Spurs no domingo (28), às 11h (horário de Brasília). Sob o mesmo ponto de vista, os Eagles também jogam em casa, mas enfrentam o Aston Villa no sábado (27), às 12h (horário de Brasília).