Burnley x Chelsea – Melhores momentos e resultado

Burnley x Chelsea – Melhores momentos e resultado

A saber, aconteceu nesse sábado (5) o duelo entre Burnley x Chelsea pela 28ª rodada da Premier League 2021/22. Dessa forma, após uma primeira etapa sem chances clara de gol, a equipe de Thomas Tuchel anotou três gols em 10 minutos ao retornar do intervalo e goleou os mandantes.

Melhores Momentos – Burnley x Chelsea

1º tempo: controle do Chelsea e apenas uma chance clara de gol

A saber, nos primeiros 20′ as equipes não criaram chances claras de gol. Posteriormente, aos 31′, após falha de Edouard Mendy, Dwight McNeil teve a chance de abrir o placar. Contudo, o meio-campista errou o alvo mesmo sem goleiro. Por fim, Jorginho arriscou de fora da área mas o chute foi desviado.

Em resumo, o Chelsea controlou a posse de bola da partida, finalizando a primeira etapa com 79% de posse de bola e 424 passes trocados.

2º tempo: um, dois, três. Visitantes marcam três gols em 10 minutos ao retornar do intervalo

Ao retornar do intervalo, o Chelsea se lançou ao ataque. Dessa forma, Reece James recebeu na área pelo lado direito do ataque. O ala realizou uma bela jogada individual, confundindo seu marcado e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro, sem chances de defesa, 1 x 0 Blues.

Em seguida, após cruzamento de Christian Pulisic, Kai Havertz cabeceou para o fundo das redes, sem chances para Nick Pope que apenas acompanhou o caminho da bola até o gol, 2 x 0 Azuis.

Posteriormente, ainda dentro de um intervalo de 10 minutos do retorno do intervalo, o time de Londres ampliou o placar. Sendo assim, novamente o alemão Havertz aproveitou passe dentro da área e completou para marcar mais uma vez, 3 x 0.

O time de Thomas Tuchel continuou pressionando os mandantes. Dessa forma, aos 70′, após cruzamento de Mason Mount para dentro da área, o zagueiro James Tarkowski tentou afastar o perigo e acabou realizando uma assistência para Pulisic. O camisa 10 dentro da pequena área teve apenas o trabalho de finalizar, 4 x 0 Chelsea, goleada no Turf Moor.

Em resumo, a vitória dos visitantes refletiu a equipe que melhor se apresentou para este duelo.

BURNLEY X CHELSEA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a vitória, o Chelsea alcança os 53 pontos e se mantém na 3ª posição da Premier League. Além disso, o clube retorna a campo na próximo quinta-feira (10), quando visita o Norwich pelo Campeonato Inglês. Por outro lado, os donos da casa retornam a campo no próximo sábado, em duelo contra o Brentford também pela competição nacional.