Burnley x Brentford – Melhores momentos e resultado

Burnley x Brentford – Melhores momentos e resultado

Neste sábado (30), ocorreu o duelo entre Burnley x Brentford pela 10ª rodada da Premier League 2021/22. A partida tinha tido para ser equilibrada, no entanto não foi bem isso. Com uma 1ª etapa alucinante, os donos da casa abriram uma grande vantagem e venceram por 3 x 1. Assim, os Clarets respiram na briga pelo rebaixamento.

Burnley x Brentford – Melhores Momentos 

1º Tempo: Show do Burnley

Mesmo as posições sendo bem diferentes na tabela, se esperava um duelo disputado. Todavia, o começo foi o oposto disso. Logo aos quatro minutos, Chris Wood já colocou o Burnley na frente. O camisa 9 aproveitou uma sobra dentro da área e não desperdiçou. O Turf Moor foi a loucura. Alguns minutos depois, Maxwel Cornet amplicou, no entanto estava impedido.

O gol cedo mudou tudo, porque todos os planos do Brentford foram por “água abaixo”. Além disso, elevou a moral dos mandantes, que seguiram atuando com muita intensidade. Tanto é que aos 32′,Charlie Taylor cruzou na cabeça de Matthew Lowton. O lateral-direito cabeceou como atacante e fez o 2º. O show não parou por ai. Na sequência, Dwight McNeil deu um ótimo passe em profundida e Maxwel Cornet, de fora da área, finalizou para as redes.

2° Tempo: Brentford acordou tarde demais

As Bees foram ao Turf Moor completamente perdidas. O 1° tempo mostrou que o time de Thomas Frank estava totalmente perdido taticamente, algo que ainda não havíamos visto nesta temporada. Mesmo que tenha voltado melhor, não foi o suficiente para se recuperar na partida.

O Burnley seguiu melhor no duelo e a vitória estava certa. Entretanto, aos 79′, Christian Nørgaard deu um passe de cabeça para Saman Ghoddos diminuir o placar. Assim, o Brentford fez o seu “gol de honra”.

Burnley x Brentford – O que acontece agora?

Ambos os clubes só jogam no próximo sábado. Assim, tem uma semana para “colocarem os pingos nos is”. O Burnley tem um grande desafio na próxima rodada, porque vai a Londres visitar o Chelsea, líder da Premier League. Por outro lado, o Brentford recebe o Norwich, lanterna da liga.

Foto Destaque: Divulgação/ Burnley