O que esperar do Burnley para o restante da PL 2019/2020

A PL Brasil analisou como os Clarets voltam para a sequência da temporada

Burnley 2019 2020
Stu Forster/Getty Images

Com uma campanha segura até a paralisação da Premier League, o Burnley tem o restante da temporada 2019/2020 para tentar permanecer na metade cima da tabela no campeonato.

O Burnley antes da parada

LINDSEY PARNABY/AFP via Getty Images

Com a suspensão da Premier League justamente no momento em que vivia grande fase, o Burnley pode ter perdido o embalo na competição.

O clube vinha de uma sequência de sete partidas sem derrotas no campeonato, fechando a metade de cima da tabela de classificação com 39 pontos conquistados, numa confortável décima posição.

A última derrota na equipe de Sean Dyche foi o 2 a 1 sofrido contra o Norwich, em 25 de janeiro pela Copa da Inglaterra. Já pela Premier League, o último revés dos Clarets foi em 11 de janeiro contra o Chelsea, fora de casa, pelo placar de 3 a 0.

Diante do estado da quarentena decretado na Inglaterra, o clube recomendou que jogadores e comissão técnica realizassem o distanciamento social, com seus atletas fazendo os treinamentos em suas casas.

O que esperar do Burnley para o restante da temporada 2019/2020

Ainda que a parada possa ter brecado o bom momento da equipe na Premier League, o período sem jogos teve o seu lado positivo. O atacante Jay Rodríguez havia lesionado seu joelho direito na última partida da equipe, contra o Tottenham. Caso o campeonato não fosse paralisado, o jogador teria perdido o restante da temporada.

Porém, durante o período em que a bola não rolou na Inglaterra, Rodríguez conseguiu se recuperar, passando por todas as etapas de seu tratamento.

Atualmente, o atacante já está bem clinicamente, realizando os treinos completos e preparado para o retorno do campeonato. Já de volta aos treinos em Barnfield, o Burnley tem realizado constantemente testes em seu atletas e comissão técnica.

Após os exames realizados no dia 17 de maio, o clube emitiu um comunicado dizendo que o assistente técnico da equipe, Ian Woan, testou positivo para o novo coronavírus.

No entanto, para alívio do clube, Ian era assintomático, estando bem e em sua casa. Após passar por um período de autoisolamento de sete dias, ele acabou retornando aos treinamentos no clube.

Agora, com o campeonato tendo data para retornar, a equipe se prepara para o confronto contra o Manchester City, dia 22 no Etihad Stadium.

Burnley 2019 2020
Stu Forster/Getty Images

Com nove partidas restantes até o encerramento da atual temporada, Sean Dyche e seus comandados estão 12 pontos distantes do primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

Dessa forma, o Burnley deverá viver uma reta final do campeonato sem sustos, garantindo com relativa tranquilidade sua permanência na elite para a próxima temporada.

Caso consigam manter a boa fase vivida antes da paralisação da Premier League, os Clarets podem até se aproximar do pelotão de frente, encurtando a distância até o Big Six encerrando o campeonato entre os sete ou oito primeiros colocados.

Leia mais: Confira a lista de jogos restantes da Premier League 2019/2020

Acompanhe a PL Brasil no Youtube!

  • TENTAMOS DESENHAR 5 ESCUDOS DA PL NO PAINT! | DESENHANDO ESCUDOS #01