Burnley tem a sequência para fugir da queda

Burnley tem a sequência para fugir da queda
Foto: Reprodução/Site oficial do Burnley

Em primeiro lugar, a temporada 2021/22 do Burnley é bastante simples: o clube briga para não cair. O time de Sean Dyche, que já chegou a fazer boas campanhas na Premier League nesses últimos anos, está à beira do rebaixamento. Ou seja, atualmente ocupa a 19ª posição na tabela, com 21 pontos, quatro a menos que o 17º colocado.

Contudo, não é nenhuma surpresa essa disputa para fugir da zona de rebaixamento nessa altura do campeonato. Desde o início da competição que o time enfrenta dificuldades e ocupa as últimas colocações. Certamente, não conseguirá subir muito na tabela, mas poderá conseguir pontos suficiente para fugir da queda.

Portanto, para conseguir conquistar seus pontos e fugir do rebaixamento, o Burnley terá uma sequência de jogos bastante favorável. Nesta quarta-feira (6), enfrenta o Everton, que está na primeira colocação fora da zona. Na sequência, enfrentará essas equipes: Norwich, West Ham, Southampton, Wolverhampton e Watford.

Antes de mais nada, os confrontos contra Wolves e Hammers serão os mais complicados. No entanto, enfrentará o time de Bruno Lage dentro de seus domínios. Além disso, enfrentará, fora de casa, no próximo domingo (17), os comandados de David Moss, que terão jogado na França três dias antes pela Europa League. Ou seja, poderá ganhar pontos dentro de casa contra um e aproveitar o cansaço do outro.

Contudo, apesar de algumas facilidades, é preciso conquistar vitórias, principalmente contra Everton, Watford e Norwich. Afinal, dentre os três times citados e o Burnley, é muito provável que apenas um se salve da queda.

Qual a expectativa do Burnley?

Primeiramente, apesar das equipes sofrerem muito tecnicamente, os Toffees possuem, por muito, o melhor elenco. Watford e Norwich, além do pouco tempo de estabilidade na liga, possuem elencos inferiores aos Clarets. Portanto, a principal disputa está entre o time de Frank Lampard e o de Sean Dyche.

Contudo, nenhuma das equipes está conseguindo vencer. Tanto Everton quanto Burnley perderam quatro de seus últimos cinco jogos. Ou seja, a disputa pela salvação está aberta à todos, mas principalmente para o segundo, que tem uma sequência mais generosa pela frente.