Como Burnley ‘ajudou’ Santos na contratação de Lucas Pires

4 minutos de leitura

Apesar de ter caído para a Championship (segunda divisão inglesa) e ter perdido o treinador Vincent Kompany para o Bayern de Munique, o Burnley se anima com o planejamento para a próxima temporada, mesmo não tendo definido ainda quem assumirá o comando da equipe.

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, o Burnley fechou um acordo para contratar o lateral brasileiro Lucas Pires, do Santos, após um período de empréstimo do jogador no Cádiz, da Espanha.

Ainda segundo Romano, o Burnley pagará uma taxa de 2,5 milhões de euros (R$ 16 milhões) mais cláusula de venda. Lucas Pires completou os exames médicos nesta terça-feira (2) e está pronto para ser anunciado pelo novo clube.

De acordo com o “Globoesporte”, a negociação foi positiva para o Santos, já que a proposta do Cádiz era de uma cláusula de compra fixada em 1,5 milhão de euros (R$ 9,1 milhões). O Santos tem 70% dos direitos econômicos de Lucas Pires. O Corinthians, onde ele jogou nas categorias de base, manteve 30%.

Lucas Pires chega ao Burnley para substituir Charlie Taylor, que fechou recentemente com o Southampton, que disputará a Premier League na próxima temporada.

Mais sobre o novo reforço do Burnley

Lucas Pires começou a carreira nas categorias de base do Corinthians, mas foi revelado pelo Santos, com quem tinha contrato até maio de 2026. Ele fez 69 jogos e deu cinco assistências vestindo a camisa do Peixão. Ele passou a última temporada emprestado ao Cádiz, onde disputou 30 partidas e marcou um gol.

O lateral-esquerdo de 23 anos será o segundo jogador brasileiro no elenco do Burnley, que já conta com o lateral-direito Vitinho, ex-Cruzeiro, no plantel.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.