Burnley revela novo uniforme para 2022/23

Primeiramente, o Burnley anunciou, nesta última quinta-feira, seu novo uniforme principal para a temporada 2022/23. A nova camisa, feita pela distribuidora de materiais esportivos Umbro, revela uma nova identidade. Porém, as mangas nas cores azul-claro continuam, e agora aparecem, também, na parte central do uniforme.

Além disso, o clube apresentou o novo patrocinador master para a temporada. A Classic Football Shirts estampará não só o uniforme do time principal, mas também das categorias de base e do feminino. Portanto, isso é um feito inédito na história do Burnley, que considera a parceria como “revolucionária e inovadora”.

A saber, essa estética de camisa, que coloca manchas azul-claras por toda a superfície, não é nova. Sendo assim, os Clarets se inspiraram no uniforme de 1991/92 para a criação deste. Naquela época, o clube foi campeão da 4ª divisão do futebol inglês, uma conquista muito importante para a história.

Foto: Distribuição/Twitter/Burnley

Em 2022/23, o Burnley retorna à 2ª divisão do futebol inglês após seis anos seguidos na elite. Porém, da última vez que disputou a Championship, na temporada 2015/16, foi um campeão indiscutível. Sobretudo, com uma campanha 93 pontos, os Clarets sobraram na competição, ainda com o treinador Sean Dyche.

No entanto, a partir de 2022, o Burnley segue para uma caminhada muito diferente e difícil de 2015/16. Após anos na Premier League, com um elenco envelhecido e um estilo de futebol mais antigo, a temporada 2021/22 foi o fim de ciclos. Não só a saída de Sean Dyche mudou tudo, como também a queda para a Championship, fizeram com que novas medidas surgissem.

Um novo Burnley está à caminho

Antes de mais nada, a chegada do ex-capitão do Manchester City, Vincent Kompany, para o comando técnico já busca essa mudança. Tanto o zagueiro quanto o presidente Alan Pace buscam uma renovação no elenco, que engloba cada vez mais jovens. Aliás, já chegaram para 2022/23 sete atletas, sendo o mais velho com 25 anos.