Burnley quase acertou com jogador do Palmeiras

Burnley quase acertou com jogador do Palmeiras
Foto: Reprodução/Lancs Live

Primeiramente, a janela de transferências se encerrou no dia primeiro de fevereiro. Sendo assim, muitas transações aconteceram no dia anterior, 31 de janeiro. Uma dessas transações não teve sucesso, mas envolveu o Burnley, da Premier League, e o Palmeiras.

Após perder o seu principal goleador, Chris Wood, para o Newcastle United, os Clarets precisaram entrar no mercado da bola. Portanto, eles contrataram um substituto à altura, Wout Weghorst, por 14 milhões de euros. No entanto, o clube ainda queria um jovem atleta, para que pudesse desenvolver com o tempo.

Ou seja, o Burnley quase fechou acordo com uma joia da base do Palmeiras por empréstimo, com uma opção de compra no valor de 2.5 milhões de libras. Esse jogador é Gabriel Silva, camisa 10 do Verdão na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além da base, o atleta de 19 anos já estreou pelo profissional e fez um gol no Brasileirão.

Contudo, a investida dos Clarets só aconteceu bem no final da janela de transferências. Ou seja, a transação não teve sucesso por conta do fechamento, pois os clubes estavam finalizando os detalhes ainda. O fracasso com o jogador do Palmeiras não foi o único, porque o clube estava à procura de um atacante e um meio-campista também.

O elenco envelhecido, principalmente no ataque

Certamente, a procura por um jovem jogador não é à toa. Pois, dentro do elenco do Burnley, existem muitos jogadores com idade avançada. A média de idade do time é de 29,8 anos. Essa é, por muito, a maior de todos os 20 times da Premier League. Por exemplo, o Arsenal possui a menor de todas, com 24,5.

Além disso, entre os atacantes, os únicos que salvam a média são Dwight McNeil e Maxwel Cornet, com 22 e 25, respectivamente. Com ambos, a média é de 29,25 anos; sem eles, sobe para 31,1.

A fase atual do Burnley

Atualmente, a equipe da cidade de Burnley é a última colocada na tabela, com 12 pontos. Vive uma sequência de nove partidas sem vencer, com uma vitória na competição. Por outro lado, é o clube que menos jogou na Premier League, com apenas 18 jogos. Na próxima rodada enfrenta um adversário direto na luta contra o rebaixamento, o Watford. O jogo será em casa, no estádio Turf Moor, sábado (5), às 15h (horário de Brasília).