Burnley não renova com vários jogadores; confira a lista

Burnley não renova com vários jogadores; confira a lista
Foto: Reprodução/Dave Howarth - CameraSport via Getty Images

Primeiramente, o elenco do Burnley ficou menor nesta sexta-feira (10), com a saída de um total de 15 jogadores dispensados. A saber, a diretoria confirmou a saída de seis atletas do profissional, que não tiveram seus contratos renovados e deixaram Turf Moor.

Portanto, James Tarkowski, Ben Mee, Aaron Lennon, Dale Stephens, Phil Bardsley e Erik Pieters não tiveram seus contratos renovados. Muitos deles passaram anos em Turf Moor, portanto receberam um vídeo especial de despedida. Os Clarets publicaram nas redes sociais, dando destaques maiores para Tarkowski e Mee.

Não só deixaram de renovar com esses jogadores, mas também não tinham condições de ter todos eles para a temporada que vem. Afinal, o Burnley disputará a Championship em 2022/23, algo que afetará as finanças do clube. A saber, o clube tem uma dívida superior a 60 milhões de euros, relacionada à compra feita pela ALK em 2020.

Além disso, existe o caso de James Tarkowski, um dos pilares dos Clarets há anos. O atleta de 29 anos é muito requisitado no mercado da bola. Ou seja, jogar uma Championship após bons anos de Premier League não é algo que ele quisesse para a carreira. Seu novo destino pode ser o Everton.

Outros jogadores podem não ficar no Burnley

Outro caso similar ao de Tarkowski é o de Nick Pope. O goleiro de 30 anos é uma referência técnica no elenco, com diversas apresentações elogiadas, e convocações constantes para a Seleção Inglesa. Portanto, jogar uma Championship não é algo que seria bom para sua carreira.

Acresce ainda, os casos de Jack Cork e Matej Vydra, que também não tiveram seus contratos renovados e conversam sobre um possível prolongamento. Ambos estão programados para deixar Turf Moor no final do mês.

Aliás, também foram dispensados diversos jogadores do sub-23: Joel Mumbongo, Richard Nartey, Anthony Glennon, Ethen Vaughan, Sam Unwin, Anthony Gomez Mancini, Calen Gallagher-Allison, Joel Connolly e Harry Allen.