Burnley fecha com segundo jovem jogador para a temporada

De antemão, o Burnley fecha a contratação de mais um jovem jogador para reforçar o elenco em 2022/23, segundo o site oficial do clube. O zagueiro Luke McNally, saindo do Oxford United, da 3ª divisão, chega em Turf Moor para assinar um contrato de quatro anos. Ademais, ainda não revelaram a valor de transferência.

Portanto, o zagueiro de apenas 22 anos é o segundo jovem a aparecer no clube num intervalo de uma semana. Pois, os Clarets também oficializaram a contratação do meia Scott Twine, de mesma idade que McNally, no último domingo (26). Em suma, o recém contratado se mostrou muito empolgado com o negócio, em entrevista:

“É irreal estar aqui, estou absolutamente animado e tão feliz por ter feito a mudança. Aconteceu tudo tão rápido, mal posso esperar para começar agora, estou realmente entusiasmado”, disse Mcnally

Além disso, o técnico dos Burnley, Vincent Kompany, comentou sobre a chegada do irlandês e o que espera dele para a temporada:

“Luke é um jovem jogador, ele é bom de bola, vence suas disputas e sabe como defender. Estamos encantados por ele agora fazer parte do nosso plantel”, disse Kompany.

“Temos o prazer de recebê-lo em nosso clube, ele mostrou todas as qualidades que estávamos procurando em um zagueiro central, e estamos ansiosos para trabalhar com Luke”, completou.

Carreira de Luke McNally

Antes de mais nada, com apenas 22 anos, o zagueiro tem pouquíssimas conquistas na carreira. Contudo, sua apresentação com a camisa da Seleção Irlandesa é algo que chamou mais atenção. Com isso, ele ganhou a oportunidade de jogar na League One, da Inglaterra.

Anteriormente, ele começou a carreira no St. Patrick's Athletic, desde a categorias de base. Depois passou pelo Drogheda United, por empréstimo, onde marcou seis gols em 27 jogos. Com essas atuações, ele garantiu vaga na Irlanda e foi jogar na Inglaterra na sequência.

A nova realidade do Burnley

Após o fim de muitos ciclos na temporada 2021/22, a expectativa de agora é uma reconstrução. Nick Pope e James Tarkowski, duas peças fundamentais do elenco, já deixaram Turf Moor. Além disso, outros cinco veteranos também saíram, mostrando que a renovação já começou. Tanto Kompany quanto Alan Pace, presidente do Burnley, buscam uma nova realidade para os próximos anos.