Burnley confirma primeira contratação da temporada

O Burnley acertou a contratação de um meia ofensivo de apenas 22 anos, vindo da League One, por um valor de transferência não revelado. Com isso, Scott Twine se junta ao plantel e ao novo treinador Vincent Kompany para os preparativos da temporada 2022/23. Ademais, o jogador permanecerá em Turf Moor por quatro temporadas.

Certamente, a idade do jogador chama muita atenção nesta negociação. Porém, na última temporada, o jogador acumulou números muito expressivos. Em 44 partidas da 3ª divisão, Twine anotou 20 gols e 13 assistências pelo MK Dons, que terminou o campeonato em 3º colocado.

“Eu definitivamente fiz a escolha certa. Estou a fim de estar aqui. O burburinho ao redor do lugar é bom e eu acho que todos estão ansiosos por isso e eu sou definitivamente um deles”, disse Twine.

“Eu falei em profundidade com o técnico, e seus planos são empolgantes, foi um muito fácil para mim assinar. Mal posso esperar para começar e parece ser o lugar certo para mim”, completou.

A saber, o atleta de 22 anos é a primeira contratação do Burnley para 2022/23. O clube que permaneceu sete temporadas na Premier League caiu para a Championship recentemente. Portanto, a meta da atual temporada é o acesso à elite do futebol inglês mais uma vez.

A nova realidade do Burnley

No entanto, essa tarefa de retornar à Premier League será um desafio muito grande. Pois, a queda dos Clarets não foi apenas uma temporada ruim de um elenco bom. Na verdade, o ciclo de muitos jogadores do clube estava no final, até mesmo do técnico Sean Dyche, que saiu antes do fim.

Portanto, para 2022/23, a expectativa é uma reconstrução. Nick Pope e James Tarkowski, duas peças fundamentais do elenco, já deixaram Turf Moor. Além disso, outros cinco veteranos também saíram, mostrando que a renovação já começou. Tanto Kompany quanto Alan Pace, presidente do Burnley, buscam uma nova realidade o mais rápido possível.