Burnley busca primeira contratação da temporada

Burnley busca primeira contratação da temporada
Foto: Reprodução/Lee Parker - CameraSport

Primeiramente, o Burnley, que caiu para a Championship, já volta suas atenções para a próxima temporada, buscando contratações. Portanto, o primeiro nome que surge nos rumores do mercado da bola é o de Jordan Gabriel, lateral-direito do Blackpool.

Porém, a busca por um jogador nesta posição surpreende os torcedores do Burnley. Pois, o clube possui o titular Connor Roberts e o substituto Matt Lowton. Mas a possibilidade de o principal lateral-direito sair e retornar à Premier League é alta, segundo rumores. Ou seja, o clube quer evitar uma deficiência no elenco.

Aliás, essa possível transferência será a primeira da era Vincent Kompany, que ainda não foi anunciado. O ex-jogador do Manchester City está muito próximo de ser, oficialmente, o comandante do clube. Mas, até então, ainda não assinou nenhum vínculo, apesar da probabilidade muito alta disso acontecer.

Além disso, o Burnley contrataria Jordan Gabriel apenas um ano depois da sua transferência para o Blackpool. Com a fase final da base feita no Nottingham Forest, Gabriel passou pelo Scunthorpe United, por empréstimo. Mas, em 2021/22, os Seasiders pagaram 875 mil euros pelo jogador, onde atuou em 25 jogos da Championship.

A nova realidade do Burnley

Primeiramente, vale ressaltar que a queda para a 2ª divisão já afetou o ânimo dos torcedores. Entretanto, a situação pode ficar ainda pior, com a possibilidade de muitos jogadores saírem. Sobretudo, os mais importantes para o clube, de melhor qualidade, que possuem um valor de mercado maior.

Em entrevista recente para um portal holandês, o centroavante Wout Weghorst já ressaltou o seu desejo de deixar o clube. Pois, com uma Championship a caminho em ano de Copa do Mundo, não será todos os jogadores que ficarão em Turf Moor.

Um dos pilares da equipe, o zagueiro James Tarkowski, já deixou o clube por conta do seu contrato no fim. Além disso, outro jogador e pilar do elenco que pode sair é o goleiro Nick Pope. Frequentemente convocado para a Seleção Inglesa, jogar a 2ª divisão pode acabar com seus planos de Copa do Mundo. Ou seja, uma transferência pode ser o melhor caminho.