Burnley busca manter uma boa sequência na liga

Burnley busca manter uma boa sequência na liga
Foto: Reprodução/Tess Derry/PA

Em primeiro lugar, poucos esperavam um início de temporada tão abaixo do Burnley. Pois, o clube possui um trabalho de longa data, com Sean Dyche, e boas peças no elenco, como Nick Pope e James Tarkowski. Todavia, nas primeiras nove rodadas da Premier League, os Clarets ainda não tinham conquistado uma vitória. Ou seja, ocupava a penúltima posição da tabela com quatro pontos, todos vindos de empates.

No entanto, o momento que parecia ruim pode estar melhorando. Pois, nos últimos dois jogos, o time derrotou o Brentford por 3 x 1 e empatou com o Chelsea, fora de casa. Ou seja, em apenas duas rodadas, conquistou a mesma quantidade de pontos das últimas nove.

Além disso, o Burnley terá uma sequência bastante interessante na Premier League, a qual pode prolongar a sequência de bons resultados recentes. Portanto, o próximo duelo acontecerá no Turf Moor, contra o Crystal Palace, que também vem de dois bons jogos. Na sequência, ainda nos seus domínios, os Clarets enfrentam o Tottenham, cujo momento se mostra bastante instável, com direito à troca de técnico.

Por outro lado, depois, enfrentará duas partidas fora de casa, contra Wolverhampton e Newcastle. Primeiramente, os Wolves estão bem na tabela, mas não tem um bom retrospecto recente contra o Burnley, incluindo uma derrota por 4 x 0 na última temporada. Segundamente, os Magpies vivem uma fase ainda pior, ocupando a 19ª posição, sem vitórias no campeonato.

Dessa forma, a próxima sequência dos Clarets pode não ser, por inteiro, a melhor de todas. Mas, todos são times inconsistentes e que podem tropeçar com facilidade para o clube da cidade de Burnley. Além disso, o desejo de se recuperar na tabela pode ser um fator essencial para o elenco.

Jogadores do Burnley retornando de lesão

Antes de mais nada, uma das principais reclamações do técnico Sean Dyche e, também, uma das desculpas para o desempenho era as lesões. Afinal, com grande início de temporada, Maxwel Cornet se mostrou uma ótima peça, mas desfalcou o time em algumas ocasiões. Da mesma forma, Matej Vydra, outra peça importante, também ficou de fora alguns jogos. Em suma, quando eles voltaram e ganharam sequência, resultados bons vieram.